Pesquisa:

Agropecuaria Quintoro LTDA | Agropecuaria Quintoro

Informação principal

CNPJ10.335.421/0001-27 [ MATRIZ ]
Nome da empresaAGROPECUARIA QUINTORO LTDA
Fantasia nomeAGROPECUARIA QUINTORO
Inicio atividade data2008-09-12
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralATIVA desde 2008-09-12
Qualificação do responsávelSócio-Administrador
Capital socialR$ 722.500,00
Porte da empresaMICRO
Opção pelo simplesNÃO OPTANTE
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Estrada Vicinal de Acesso A Nova Gloria A Itapaci Faz. Santa Maria, S/N
ZONA RURAL
NOVA GLORIA - GO
76305-000

Contatos

  • Telefone(s): (62) 3233-1378

    Sócios

    CódigoNomeData de entradaQualificação
    CPF***915101**Roman Quintero Toro2022-03-03Sócio-Administrador
    CPF***911761**Sonia Quintero Toro2008-09-12Sócio Pessoa Física Residente ou Domiciliado no Exterior

    Atividades de negócios da empresa

    01.13-0-00 - Cultivo de cana-de-açúcar

    O cultivo de cana-de-açúcar é uma das atividades econômicas mais antigas na economia brasileira, desenvolvida desde o Brasil colonial. Seu objetivo é a colheita da cana para uma infinidade de usos, principalmente a produção de açúcar (refinado, demerara ou mascavo) - mas também se utiliza a cana para consumo, produção de caldos e o seu bagaço ainda pode ser utilizado para a geração de energia. A produção de toletes (ou mudas) de cana-de-açúcar também se inclui nesta categoria, desde que complementares ao cultivo. Os serviços de preparação do terreno, a própria produção do açúcar, o seu refino e a fabricação de álcool enquadram-se em categorias específicas.

    01.11-3-02 - Cultivo de milho

    O cultivo de milho é uma das principais atividades agrícolas do Brasil, que é um país de economia fortemente focada no setor primário voltado para exportação de commodity. Além do cultivo, o beneficiamento e a produção de sementes incluem-se aqui (exceto os sob contrato). A fabricação de subprodutos do milho, porém, encaixa-se em outra categoria. Assim, a produção de óleo, farinha de milho (fubá) estão fora. Tampouco compõe este nicho a produção de sementes geneticamente modificadas (milho transgênico). O cultivo pode ser realizado tanto por pequenos agricultores, famílias autossustentáveis, quanto por grandes latifundiários e cooperativas. Na maior parte, as produções são direcionadas à traders agrícolas que redirecionaram a logística para exportação em maior escala e consumo interno em menor escala.

    01.11-3-01 - Cultivo de arroz

    Compreende todas as atividades necessárias para o cultivo de arroz incluindo o beneficiamento do arroz e a produção de arroz quando associada ao cultivo. O arroz necessita de condições especificas para o cultivo, deve por exemplo ser cultivado em um ambiente com água em abundância para manter a temperatura dentro de intervalos adequados. A maior parte da produção se destina para o consumo humano sem processos intermediários.

    01.15-6-00 - Cultivo de soja

    O cultivo de soja compreende não apenas o plantio e sua colheita, como também a produção da semente (quando associada ao cultivo). A soja, juntamente com o milho, forma o principal grão produzido e exportado no Brasil, respondendo por uma fatia representativa da economia no setor primário. A sua produção concentra-se no Centro-Oeste (Mato Grosso e Goiás) e Sul (Paraná e Rio Grande do Sul). Importante registrar que atividades posteriores, tais como refino do óleo, fabricação de margarinas hidrogenadas, biocombustíveis e produção do óleo de soja estão enquadrados em outra categoria.

    01.16-4-02 - Cultivo de girassol

    01.51-2-01 - Criação de bovinos para corte

    A criação de bovinos para corte refere-se à atividade pecuária que envolve gados (bovinocultura) para comercialização das suas partes. Portanto, não se encaixam nessas especificações as criações para leite, ou o abate em si, tampouco a preparação de subprodutos do abate. Trata-se simplesmente da criação desses animais. Os beneficiários desse serviço são os empresários interessados no gado preparado para o corte, assim como os interessados no sêmen dos bovinos de corte para futuras reproduções.

    01.51-2-02 - Criação de bovinos para leite

    A criação de bovinos para leite abrange não somente o crescimento e cuidados destes animais, mas também a produção leiteira e a criação de bovinos reprodutores leiteiros. Dentro da unidade produtiva, inclui-se ainda o resfriamento do leite. No caso do bovino reprodutor, a produção do sêmen compreende a gama das atividades. Importante ressaltar que a fabricação dos laticínios se encontra em outra classe. Além do escopo reprodutivo e da bovinocultura de leite, complementa esta categoria a produção de esterco de bovinos. Dessa maneira, produtores de laticínios, investidores de gado e produtores de adubos e fertilizantes orgânicos a partir de esterco formam parte da demanda por estes serviços.

    01.19-9-05 - Cultivo de feijão

    O cultivo de feijão compreende a atividade produtiva deste grão, assim como de suas sementes - neste caso, se atividade complementar ao cultivo. Algumas particularidades aplicam-se a esta classificação: feijão-verde não está compreendido, tampouco a produção de sementes transgênicas. Existe uma variedade enorme de feijões agrupados aqui, como: carioca, carioquinha (dois os mais comuns), preto, branco, adzuki, azuki, canário, feijão de corda (macacar), espanha, fradinho, mulatinho, jalo, roxinho, rosinha, mungo e rajadinho.
    correção / remoção de dados