Pesquisa:

Marsou Engenharia LTDA | Marsou Engenharia

Informação principal

CNPJ01.278.335/0001-39 [ MATRIZ ]
Nome da empresaMARSOU ENGENHARIA LTDA
Fantasia nomeMARSOU ENGENHARIA
Inicio atividade data1996-06-28
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralATIVA desde 2005-08-27
Qualificação do responsávelSócio-Administrador
Capital socialR$ 4.632.400,00
Porte da empresaDEMAIS
Opção pelo simplesNÃO OPTANTE
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Rua 1139, 237
Quadra251 Lote 26 Sala 01
SET MARISTA
GOIANIA - GO
74180-180

Contatos

  • Telefone(s): (62) 99972-4905
  • Fax/mensageiro online: (62) 2281-8187
  • Correio eletrônico: vicente@marsou.com.br

    Sócios

    CódigoNomeData de entradaQualificação
    CPF***781601**Pedro Maroccolo Souto2024-04-12Sócio-Administrador
    CPF***689071**Vicente Souto Junior1996-06-28Sócio-Administrador

    Atividades de negócios da empresa

    41.20-4-00 - Construção de edifícios

    Construção de edifícios abrange os residenciais, comerciais e os de usos específicos. Os principais clientes dessa categoria econômica são personalidades jurídicas privadas, repartições governamentais e pessoas físicas, principalmente na modalidade residencial. Nesta encontram-se: residências, casas (unifamiliares ou multifamiliares), além de apartamentos, moradias, conjuntos habitacionais, condomínios e edificações (inclusive arranha-céus). Nos edifícios comerciais enquadram-se: escritórios de profissionais liberais, como contadores, advogados e administradores, assim como consultórios, clínicas médicas e hospitais. Também: escolas, colégios, faculdades, universidades e outras instituições de ensino; orfanatos, creches e outras formas de alojamento. Completam a lista: lojas, empórios, galerias comerciais e shopping centers. A construção de edifício para fins específicos abrange: garagens e estacionamentos; estações para trens e metrôs; ginásios poliesportivos, quadras esportivas e estádios. Também armazéns e silos agropecuários; igrejas e templos; prisões (penitenciárias ou presídios); áreas de lazer, como teatros, cinemas, clubes, parques-de-diversão, casas de shows e espetáculos; postos de abastecimento de combustível, farmácias e lojas de conveniência, além de prédio industriais (galpões, unidades de produção, oficinas, laboratórios, fábricas e outras instalações).

    41.10-7-00 - Incorporação de empreendimentos imobiliários

    A incorporação de empreendimentos imobiliários aplica-se a edificações residenciais ou comerciais, bem como a conjuntos (exemplo: condomínios). É caracterizada pelo fornecimento de recursos (numerários ou técnicos) para que a obra seja executada e posteriormente vendida. No caso, a incorporadora é responsável pela articulação de todo o empreendimento até o momento da comercialização, enquanto a construtora é contratada para realizar a obra. Classifica-se em incorporação por empreitada ou subempreitada (de acordo com a responsabilidade das obrigações trabalhistas). Se não há intenção posterior de venda, não ficará enquadrada nesta categoria.

    42.12-0-00 - Construção de obras de arte especiais

    A atividade de construção de obras de arte especiais refere-se também à restauração e recomposição de alguns tipos de edificação, como passarela, ponte, viaduto e elevados, assim como túnel (sejam em via ferroviária, rodoviária ou metropolitana). Esta categoria também engloba a substituição de chocos (em túneis). Diferentemente de outras modalidades de serviços, a construção de vias e pistas não se enquadra aqui. Os beneficiários principais são instituições e repartições administrativas governamentais.

    42.21-9-04 - Construção de estações e redes de telecomunicações

    A construção de estações e redes de telecomunicações refere-se às obras para implementação de infraestrutura e serviços de telecom (telecomunicações). Portanto, compreende tanto as redes de transmissão de média e longa distância, quanto a realização dos projetos de estações e subestações telefônicas e centrais de telefonia. Entretanto, as manutenções das redes de telecomunicação estão resguardadas em outra categoria econômica. Este serviço é contratado por empresas de telecomunicação ou mesmo por repartições governamentais para melhorar e disponibilizar infraestrutura de telecom ao redor do país, em zonas rurais ou urbanas. Compreende torres de comunicação, estações repetidoras, redes de transmissão, instalação de cabos para telefones, telégrafos e construção de centrais telefônicas.

    42.99-5-99 - Outras obras de engenharia civil não especificadas anteriormente

    Nas obras de engenharia civil não especificadas anteriormente, destacam-se atividades específicas tais como subdivisão (loteamento) de terras com benfeitorias, construção de proteções de encostas (atirantamento e cortinas), assim como estruturas de contenção, execução de escoramento e obras de estabilidade (escalonamento, enrocamento, gabião, berna e muro de concreto ciclópico). Obras em açudes, infra para plantas industriais e tanques de combustíveis também fazem parte deste segmento. Os principais consumidores são aqueles característicos de obras de construções, conforme citado em outras categorias.

    43.99-1-99 - Serviços especializados para construção não especificados anteriormente

    Nos serviços especializados para construção não especificados anteriormente enquadram-se partes como telhados, lareiras, churrasqueiras (de alvenaria à carvão e lenha, ou acopladas em sacadas e varandas - também dos tipos elétrica e gás), chaminés, coberturas e bem limpeza de fachadas de edifícios (jateamento de vapor, água ou areia) - impermeabilização não está incluída neste rol. Não podem ser esquecidos os serviços de construção de fornos e chaminés industriais, concretagem de lajes, colunas e vigas, calhas e bombeamento de concreto. Atendem-se os mesmos consumidores das demais atividades voltadas para obras e construções.

    52.11-7-99 - Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis

    Em depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda-móveis, estão incluídas as atividades de armazenamento (armazenagem) e depósito de mercadorias diversas (inclusive aquelas sob controle de temperatura, como os refrigerados). Geralmente as mercadorias ficam armazenada em silos (sólidos e grãos), tanques (líquidos) ou câmaras frigoríficas (temperatura controlada). As mercadorias que nos referimos aqui são aquelas guardadas por terceiros, salvo aquelas com emissão de warrants. Esse serviço beneficia produtores agropecuários, industriais e comerciais - seja para armazenagem em centros de distribuição, entrepostos comerciais ou zonas portuárias.

    71.12-0-00 - Serviços de engenharia

    Os serviços de engenharia formam um ramo profissional absolutamente abrangente. São contratados usualmente por empresas e repartições para projetos, consultorias, gestão, manutenção, inspeção e produção. As ramificações possíveis de suas áreas de atuação podem ser inúmeras, tais quais: Elétrica-eletrônica (telecomunicações, energia, física-médica, programação e computação); Química (ramo petroquímico, petrolífero, indústrias de base, cosméticos, bens de consumo, alimentos, produtos farmacêuticos); Mecânica (automotiva, aeronáutica, aeroespacial, hidráulica, naval, usinagem, prospecção de petróleo e peças mecânicas); Civil (obras prediais, construções específicas, ambiental e urbanística) e outros vertentes específicas (agrícola, minas, acústica, segurança, bioengenharia, nuclear, portuária, maquinaria, tráfego, produção e bélica). Não se consideram neste grupo as atividades voltadas à execução de obras, pesquisa e desenvolvimento, tampouco a realização de perícias e desenhos técnicos.

    71.19-7-99 - Atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura não especificadas anteriormente

    As atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura (não especificadas anteriormente) englobam serviços de aerolevantamento, aerofotogrametria (este é um método bastante conhecido de obtenção de dados topográficos e mapeamento de terrenos através da via aérea - como por exemplo no levantamento da topografia para prospecção de poços de petróleo), serviços de gestão de águas e outras técnicas bastante especializadas de engenharia não classificadas em nenhuma das categorias anteriores. Entende-se, portanto, que a demanda maior por estes serviços é de empresas de mineração, petróleo e outros setores industriais, além de construtoras.

    77.32-2-01 - Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes

    O aluguel de máquinas e equipamentos para construção (sem operador) exceto andaimes, como a própria nomenclatura já diz, considera o leasing operacional (locação) de aparelhos a serem utilizados em obras e edificações, seja para construir ou demolir. As construtoras executoras dos projetos, assim como as prestadoras de serviços específicos nas obras, configuram os principais consumidores destes serviços. Envolvem equipamentos como betoneiras (misturador de agregados e matérias-primas para concretos); escavadoras (escavadeiras) e tratores; guindastes; empilhadeiras; motoniveladores; fôrmas para concreto; plataformas, andaimes e escoramentos sem montagem e desmontagem; e ainda os equipamentos específicos de cada tipo de obra.
    correção / remoção de dados