Pesquisa:

Peixoto de Mattos Comercio Importacao e Exportacao de Texteis LTDA | Emporio do Tecido

Informação principal

CNPJ82.276.932/0001-26 [ MATRIZ ]
Nome da empresaPEIXOTO DE MATTOS COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO DE TEXTEIS LTDA
Fantasia nomeEMPORIO DO TECIDO
Inicio atividade data1990-08-17
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralATIVA desde 2004-12-24
Qualificação do responsávelSócio-Administrador
Capital socialR$ 150.000,00
Porte da empresaPEQUENO
Opção pelo simplesExcluído do simples (optantes pelo simples desde 2007-07-01 até 2022-11-30)
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Rua Izaias Canette, 550
ESTANCIA IBIRAPUERA
LONDRINA - PR
86067-020

Contatos

  • Telefone(s): (43) 3338-4431
  • Fax/mensageiro online: (43) 3339-1723
  • Correio eletrônico: financeiro@tecidosmultitex.com.br

    Sócio

    CódigoCPF***353929**
    NomeMichelle Francoise Bonacim de Mattos
    Data de entrada2016-05-02
    QualificaçãoSócio-Administrador

    Atividades de negócios da empresa

    47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios

    A comercialização de vestuários e acessórios dirige-se principalmente aos consumidores finais destes produtos (usuários), embora pequenos comerciantes e ambulantes também os utilizem como itens para revenda. Esses artigos são produzidos a partir de diversos tipos de materiais, como algodão, lã, seda, couro e outras matérias-primas sintéticas. Compreendem os vestidos, camisas, calças, jeans e roupas íntimas. Adicionalmente, consideram-se nessa categoria artigos mais específicos, como uniformes escolares, blusas, suéteres e outros itens similares. Finalmente, além das roupas, enquadram-se nesta categoria acessórios de uso comum, tais como meias, gravatas e cintos e outros complementos de uso específico, como por exemplo guarda-chuva, chapéus, gorros, luvas, ceroulas dentre outros.

    46.41-9-01 - Comércio atacadista de tecidos

    O comércio atacadista de tecidos engloba as vendas em larga escala de diferentes tipos de tecidos, além de acessórios de armarinho. Atende como usuários revendedores de menor porte, além de empresas comerciais de confecção, facção e prestadores de serviço de costura, estilistas, dentre outros. Os tecidos englobados nesta categoria são naturais (algodão, seda) ou sintéticos (poliamida, poliéster, brim). Finalmente, os artigos de armarinho podem ser: botão, zíper, linha e demais aviamentos.

    46.43-5-01 - Comércio atacadista de calçados

    O comércio atacadista de calçados envolve a revenda em larga escala destes produtos. Possui como principais consumidores empresas comerciais revendedoras de menor escala, além de empresas com elevado consumo destes materiais (para uniformes, por exemplo). Compreende sandálias, calçados diversos, sapatos esportivos, tênis, embora não alcance a comercialização de calçados ortopédicos.

    46.69-9-99 - Comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos não especificados anteriormente; partes e peças

    O comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos não especificados anteriormente (parte e peças) formam uma atividade bastante abrangente, de mais fácil compreensão com a listagem destes equipamentos subdividida em tópicos: elétricos (motor, transformador monofásico e trifásico, placa de geração de energia, sinalização, sistemas de segurança); transportes (vagões ferroviários, peças para aeronaves, aviões, jet-ski e embarcações); bélicos (armas e munições); máquinas industriais e de construção (broca para perfuração de petróleo, motor estacionário ou marítimo, niveladora, paleteira, escavadeira, empilhadeira, guilhotina, guindaste e trituradores industriais); e diversos (instrumento de medição e precisão, antena parabólica, bebedouro, cofre, para-raios e pás mecânicas). Dessa forma, é difícil definir os consumidores de cada um dos produtos comercializados, embora sejam fundamentalmente empresas e corporações dos ramos especificados, além de comércios varejistas de menor escala para revenda.

    47.44-0-01 - Comércio varejista de ferragens e ferramentas

    O comércio especializado em ferragens e ferramentas atinge os consumidores do mercado de obras e construções, desde grande incorporações e empreiteiras, até pequenos prestadores de serviço de reformas e manutenções. As ferragens compreendem peças de metais e outros produtos metalúrgicos como: arames, pregos, porcas, arruelas, buchas e parafusos para uso geral; dobradiças e fechaduras de portas; correntes e cadeados; rodízio e roldana; telas e vergalhões. Entre as ferramentas, há manuais, elétricas e as não-elétricas: picaretas e martelos; serrotes e serras; furadeiras elétricas e demais aparelhos de suporte à construção.

    47.55-5-01 - Comércio varejista de tecidos

    O comércio varejista de tecidos envolve a venda de tecido manufaturado proveniente de algodão, seda, linho, tencel, viscose, viscolycra, cambraia, laise, renda, lã, brim, cetim e alguns produtos sintéticos (artificiais). Essas peças podem ser compradas por fábricas de roupas, estilistas, costureiros e empresas especializadas no reparo de peças de vestuário danificadas.

    47.55-5-02 - Comercio varejista de artigos de armarinho

    O comércio varejista de artigos de armarinho está relacionado à venda de artigos para costura. Seus principais clientes são costureiros liberais, empresas de confecção de vestuário, prestadores de serviços de conserto de peças de roupas e para uso doméstico. São empregados para vendas: aviamentos de costura; agulha e alfinetes, elásticos, bordados, fitas, linhas e laços (diferentes texturas, bordados, cores e materiais); zíperes, botões, feltros, sianinha, cordões e fios têxteis; novelos de lã; e artigos de passamanaria (fitas e tecidos entretecidos à ouro ou prata).

    47.63-6-01 - Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos

    O comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos tem como principal público as crianças. As vendas ocorrem em maior escala em datas comemorativas como presentes (exemplo: Natal, aniversários e Dia das Crianças). O grupos destes artigos é composto de brinquedos (carros e bonecos - dos grandes aos em miniatura), jogos de tabuleiro (damas, xadrez, ludo e jogos clássicos de marcas reconhecidas, como Banco Imobiliário, War e Detetive) e jogos eletrônicos (CDs, DVDs e fitas dos mais populares videogames: Playstation, Xbox, Nintendo e computador) e também os próprios videogames e minigames. Também entram os brinquedos artesanais mais clássicos (peão e bolas-de-gude) e as peças e acessórios de todos os itens.

    47.72-5-00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal

    O ramo de comércio no varejo de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal tem como principal demanda às pessoas (usuário final). Essa categoria considera produtos de beleza como batons, blush, esmalte para as unhas, máscaras dos olhos, bases e artigos de perfumaria, tais como perfumes, essências e fragrâncias, tanto para uso pessoal como veterinário (animal). Itens de higiene pessoal formam um grupo bastante diverso, agrupando loções e cremes hidratantes para o corpo; produtos básicos de higiene do corpo - sabonetes, shampoos e condicionadores, cremes dentais, dentifrícios e linha fio-dental; protetores e bronzeadores para a pele; itens de toucador; fraldas descartáveis, absorventes íntimos; soluções para lentes de contato; e preservativos de látex (camisinhas).

    47.82-2-01 - Comércio varejista de calçados

    Aqui estão compreendidos os itens do comércio varejista de calçados, voltado para os consumidores finais e pequenos comerciantes e ambulantes para revenda. Incluem-se calçados de qualquer material, tais como couro, borracha (látex) e materiais sintéticos injetadas, formada por polímeros diversos (PVC, Poliestireno, Poliamida e Poliéster) - sobretudo utilizados na confecção da sola. Artigos de viagem, como bolsas, maletas e outros itens de couro estão classificados em outra categoria econômica. Os principais modelos de calçados produzidos aqui incluem: tênis, sapatênis, sapatos sociais, desportivos, sandálias (chinelos), tamancos e saltos.

    47.89-0-01 - Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos

    O comércio varejista de souvenires (suvenires), bijuterias e artesanatos está voltado especialmente para pequenos comerciantes e ambulantes, por pessoas com a intenção de presentear amigos, namorados e por turistas, como lembrança de viagens e de lugares visitados. Souvenires compreendem fotografias, quadros, chaveiros, ímãs de geladeira e camisetas (com imagens, frases e quotações de determinado local). Bijuterias são peças como alianças, anéis, pulseiras, colares, gargantilhas, brincos, piercings e pingentes - diferentemente de joalheira de metais preciosos, são feitas de materiais diversos como alumínio, cobre, aço inox e até mesmo sementes (açaí). Os artesanatos podem ser objetos artísticos (pinturas, esculturas), peças de bijuteria, instrumentos musicais (como o berimbau), panelas, utensílios diversos (barro, cerâmica) e brinquedos - e representam elementos culturais dos lugares dos quais provém ou dos seus artesãos (como os hippies ou as comunidades locais produtoras).

    52.32-0-00 - Atividades de agenciamento marítimo

    Compreende serviços de suporte e assessoria para as empresas de navegação. Pode envolver por exemplo auxilio no atendimento a tripulação, no abastecimento de navios e na agrupação de cargas. As empresas que prestam esses serviços são importantes agentes para os operadores logísticos, pois nem sempre esses operadores possuem representação no país para onde a carga está sendo transportada.

    52.50-8-01 - Comissaria de despachos

    Nos processos comerciais, geralmente é necessário emissão de um número grande de documentos pela complexidade burocrática desse tipo de atividade. Os serviços de comissária de despachos envolvem a serviços de regulamentação dessa documentação junto da autoridade aduaneira competente, além de atividades de regulamentação tributária. A comissária de despachos ainda pode cumprir serviços de assessoria em importação e exportação.

    52.50-8-03 - Agenciamento de cargas, exceto para o transporte marítimo

    Trata de serviços de consultoria e/ou suporte técnico para atividades logísticas da empresa. As agenciadoras de cargas buscam diminuir os custos e riscos logísticos da empresa através da análise de rotas, avaliação das empresas de transporte, entre outras atividades complementares. A agência não é, muitas vezes, dona do meios de transporte,mas mesmo assim essas empresas prestam um serviço importante para seus clientes.

    68.10-2-02 - Aluguel de imóveis próprios

    O aluguel de imóveis próprios se assemelha à compra e venda, no que diz respeito aos seus clientes - o público geral, assim como as empresas de qualquer natureza. Quanto aos tipos de edificações envolvidas, é mais abrangente. Além dos imóveis residenciais ou não, surgem os apart-hotéis, as garagens próprias e também terras para exploração agrícola ou pecuária. Estacionamentos e atividades de hotéis estão fora.
    correção / remoção de dados