Pesquisa:

Encontrado empresa com CNPJ 05527226000169

Informação principal

CNPJ05.527.226/0001-69 [ MATRIZ ]
Nome da empresaINSTITUTO DE ESTUDOS LEGISLATIVOS BRASILEIRO - IDELB
Fantasia nomeIDELB
Inicio atividade data2003-02-13
Natureza jurídicaAssociação Privada
Situação cadastralATIVA desde 2003-02-13
Qualificação do responsávelPresidente
Porte da empresaDEMAIS
Opção pelo simplesNÃO OPTANTE
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Avenida Mario Lopes Leao, 1500
Conj 1201 - 12 Andar
SANTO AMARO
SAO PAULO - SP
04754-010

Contatos

  • Telefone(s): (11) 3733-5433
  • Fax/mensageiro online: (11) 3733-5433
  • Correio eletrônico: presidente@idelb.org.br

    Sócios

    CódigoNomeData de entradaQualificação
    CPF***258804**Josue dos Santos Ferreira2003-02-13Presidente
    CPF***116304**Marluce dos Santos Ferreira2006-10-09Diretor

    Atividades de negócios da empresa

    94.92-8-00 - Atividades de organizações políticas

    As atividades de organizações políticas compreendem instituições como um partido político ou comitê, assim como as organizações de auxílio à estas principais (como as juvenis). O objetivo dessas organizações políticas é eleger representantes indiretos do povo (deputados, vereadores, senadores - além de membros do executivo, como prefeitos e governadores), além de influenciar decisões de órgãos e instituições políticas. Além disso, tarefas como disseminação de informações e arrecadação de fundos partidários (a serem utilizados em campanhas), complementam o escopo desta categoria.

    26.21-3-00 - Fabricação de equipamentos de informática

    32.40-0-01 - Fabricação de jogos eletrônicos

    58.11-5-00 - Edição de livros

    Esta categoria de edição de livros corresponde às atividades de edição literária, assim como a compra de direitos autorais para edição e posterior disseminação literária, e finalmente a gestão destes direitos. Além dos livros de categorias diversas (livros infantis, de literatura e didáticos), incluem-se aqui os atlas geográficos, enciclopédias, apostilas, dicionários e mapas - todos na forma impressa ou eletrônica.

    58.12-3-01 - Edição de jornais diários

    A edição de jornais diários, de vários segmentos, impressos, eletrônicos (internet), publicitários ou os tradicionais impressos. A venda de espaços para publicidade se enquadra nas receitas destas unidades. Destaca-se que a edição integrada com impressão, atividade de jornalistas independentes e jornais não-diários não se classificam aqui.

    58.13-1-00 - Edição de revistas

    A edição de revistas inclui também o serviço sobre outros tipos de publicações periódicas. Englobam também os veículos de conteúdo mais técnico (revistas especializadas em setores da indústria, guias de programação televisiva etc). Nota-se que tanto a impressão de revistas sob contrato, quanto o serviço de edição e impressão integrados, não restam aqui categorizados.

    59.11-1-01 - Estúdios cinematográficos

    Subclasse que representa especificamente a produção de filmes em estúdios cinematográficos. Não está dentro dessa subclasse a produção de filmes publicitários. Não importa, nesse caso, se há incentivos fiscais ou se o dinheiro captado para realização do filme é todo privado. Compreende todas as atividades necessárias para produção do filme cinematográfico, incluindo as atividades de produtores, diretores, atores, entre outros.

    59.11-1-02 - Produção de filmes para publicidade

    A produção de filmes para publicidade caracteriza as atividades de gravação, produção e edição de filmes e arquivos de filmes (em qualquer mídia - película, DVD ou Bluray). Atende seus beneficiários nos seguintes serviços especificados: filmes institucionais, comerciais e campanhas diversas (políticas, sociais, de responsabilidade social, de ONGs etc). Não estão aqui expostos os filmes e produções cinematográficas que não estejam incluídos nos conceitos previamente abordados (como produções cinematográficas para entretenimento).

    59.12-0-02 - Serviços de mixagem sonora em produção audiovisual

    Numa gravação de uma produção audiovisual, existe uma grande quantidade de fontes sonoras. A mixagem é a atividade de combinar essas diversas fontes sonoras em apenas um canal de áudio. As gravações podem ser de filmes cinematográficos, vídeos, programas televisivos, e outras produções audiovisuais. Deve haver um cuidado especial para não comprometer a sincronização com o vídeo.

    59.12-0-99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente

    As atividades de pós produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão, não especificadas anteriormente, compreendem etapas específicas da produção. Primeiramente, uma etapa menos frequente devido à obsolescência é a telecinagem (transposição de filme em película para fita). Outras atividades tais como inserção de legendas e créditos, animação visual e adição de efeitos especiais encontram guarida aqui. Destaque especial para os laboratórios de filmes de animação, uma tendência da indústria cinematográfica. Por fim, a reprodução de cópias em película em salas de cinema está classificada neste ramo. Atende produtores executivos e distribuidores da indústria com grande demanda.

    59.13-8-00 - Distribuição cinematográfica, de vídeo e de programas de televisão

    Compreende a distribuição de vídeos e a negociação de direitos autorais. A distribuição se destina a cinemas, cineclubes, e outros tipos de exibidores. A cessão de direitos autorais pode ser feita a terceiros para exibição de cópias autorizadas. O licenciamento de direitos autorais e a distribuição comumente são feitas juntas, mas elas podem ocorrer separadamente no caso da renovação dos direitos de reprodução para cópias já adquiridas.

    59.14-6-00 - Atividades de exibição cinematográfica

    Projeção de filmes e fitas de vídeo em salas de cinema, ao ar livre, em salas privadas e em outros lugares de exibição. A projeção em lugares fechados tem como objetivo a venda de ingressos e de consumíveis. A exibição deve seguir a legislação relacionada com direitos de propriedade intelectual, e o exibidor deve ter autorização do dono dos direitos do filme.

    59.20-1-00 - Atividades de gravação de som e de edição de música

    As atividades de gravação de som e de edição de música formam um ramo abrangente. Compreende a gravação de matrizes para reprodução em qualquer suporte; as atividades de distribuição, promoção e reprodução de composições para o varejo, atacado ou direto ao público final; os serviços de gravação em estúdios; a autorização da reprodução de composições em rádio, televisão e ao vivo; a mixagem sonora; a masterização e remasterização de material e a edição de partituras e músicas.

    62.01-5-01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda

    O desenvolvimento de programas de computador sob encomenda (softwares) é uma atividade crescente na economia do país. Desconsideram-se o webdesign e os programas de computador customizáveis, assim como os serviços de customização (há uma categoria especializada para cada um deles). Esta categoria está focada nos serviços personalizados e realizados sob encomenda, tais quais: sistemas de atendimento à clientes para suas necessidades (módulos definidos, avaliação de desempenho, especificações funcionais etc.); programação (nas mais diversas linguagens existentes: Java, C++, VisualBasic, PHP); modelagem, sistematização e análise de banco de dados; documentação de produtos de informática; desenvolvimento de aplicativos sob encomenda (inclusive aplicativos para mobiles), dentre outros serviços. Empresas e repartições com necessidade de automatizar e organizar as suas informações, assim como empreendedores e empresários com projetos de novos aplicativos e softwares, formam os principais clientes dessa categoria.

    62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis

    O desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis, isto é, adaptáveis para as necessidades peculiares de cada cliente ou ramo particular, representa uma atividade crescente à medida que a produção e aprimoramento de softwares se torna cada dia mais imprescindível para as atividades econômicas. Naturalmente, os grandes consumidores deste ramo são empresas (por exemplo, na cessão de uso do Microsoft Office e outros softwares comuns), além de corporações que utilizam softwares específicos (como empresas de engenharia - Autocad, Solidworks) e pessoas físicas. Também complementam a demanda empreendedores no desenvolvimento de softwares e aplicativos para smartphone, tablet e outros aparelhos.

    62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da informação

    A consultoria em tecnologia da informação é procurada por empresas que necessitam de assessoria e melhoria nos seus processos de comunicação, informação e análise de dados. As principais funções deste serviço são: prover a análise de carências dos clientes e suas especificações técnicas; assessoria para definição de aplicações e configurações correspondentes dos clientes; acompanhamento e fiscalização de projetos de informatização, bem como sua operacionalização; atualização de websites; e customização de programas (softwares).

    64.62-0-00 - Holdings de instituições não-financeiras

    As holdings de instituições não-financeiras são entidades controladoras das participações (share ou capital) de um conjunto de companhias, tal que suas atividades predominantes não sejam financeiras. O gerenciamento dessas empresas pela holding não é obrigatório. Muitas companhias abertas com participação acionária na bolsa de valores são controladas por monopólios empresariais, que detém a maioria da participação das mesmas.

    73.11-4-00 - Agências de publicidade

    As agências de publicidade são responsáveis basicamente pela criação, produção e divulgação de uma campanha publicitária. Além disso, podem atuar como representante de empresas na aquisição de espaços publicitários (ou anúncios) em rádio, televisão, revista, jornal, internet e outros meios de comunicação, assim como na prestação de merchandising. Não estão relacionadas, no entanto, com operação de páginas de publicidade, ou com publicidade local, tampouco mala direta e telefone. Atendem qualquer tipo de empresa que deseje divulgar seus produtos e serviços.

    73.19-0-99 - Outras atividades de publicidade não especificadas anteriormente

    Em outras atividades de publicidade, não especificadas anteriormente, estão classificadas a publicidade aérea (como aqueles aviões que circulam praias e locais abertos com banners e faixas), além dos serviços sonoros de divulgação através de veículos com caixas amplificadoras e alto-falantes (podem ser carros, bicicletas, trios elétricos, dentre outros). Finalmente, complementam a lista as publicidades em locais fechados, com o uso de monitores (bastante comum em elevadores, ônibus, rodoviárias, estações de trem e aeroportos), além do uso de balões e bonecos infláveis com logomarcas ou símbolos de empresas (muito comum em eventos como carnaval, corridas de rua e outras festas). Portanto, os clientes preponderantes destes serviços são empresas interessadas na divulgação de seus produtos, além de órgãos do governo na divulgação de programas ou campanhas de conscientização.

    74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

    As atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral (exceto imobiliários) compreende todas as atividades comerciais com intermediação, corretagem ou mediação. Estão inclusas as intermediações nas comercializações de patentes e licitações. Desconsideram-se, entretanto, atividades de representantes comerciais, operadores de transporte multimodal, corretagem de títulos e valores mobiliários (como ações, títulos da dívida pública ou bancária), corretagem de seguros e previdenciária e licenciamentos de franquias. Uma curiosidade é que os sites de vendas coletivas (Groupon, Peixeurbano, dentre outros), segmento de negócios relativamente novo, enquadra-se nesta categoria.

    82.30-0-01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas

    Essa atividade refere-se à atividade de organização de eventos, tais como feiras, congressos, exposições, conferências, convenções e festas (exceto os culturais e esportivos). São diversos os modelos de eventos admitidos aqui, cujo público-alvo são: organizações estudantis para realização de festas de formatura, feiras, encontros e congressos; instituições de ensino para exposições e encontros científicos; pessoas físicas, para festas familiares e infantis; empresas, para promover eventos e festas diversos; organizações e associações comerciais, para eventos específicos dos seus segmentos, tais como show rooms, exposições agropecuárias, feiras de animais e leilões de gado; e sindicatos. Serviços de alimentação para recepções (bufê) não incluídos nessa categoria, tampouco as casas de festas e eventos.

    90.01-9-01 - Produção teatral

    A produção teatral é a atividade de promoção, produção e apresentação de peças, espetáculos e obras teatrais ao vivo (prestadas por grupos, companhias de teatro ou mesmo atores independentes). Serviços de agenciamento de atores, reservas ou vendas de ingressos e gestão de espaços teatrais não se confundem com a produção teatral.

    90.01-9-02 - Produção musical

    A atividade de produção musical envolve a promoção e produção de grupos, bandas, músicos independentes, duplas e orquestras musicais, assim como concertos, sinfonias e óperas. Especificando-se um pouco mais os serviços desta classe, teremos: composição de música (partitura, cifras e tablaturas), arranjos e edições, organização de eventos musicais, produção musical e até mesmo a atividade de trios elétricos (como no Carnaval de Salvador e outras festividades culturais brasileiras - micaretas, festivais de verão, dentre outros).

    90.01-9-03 - Produção de espetáculos de dança

    A produção de espetáculos de dança é uma categoria que envolve a promoção e a execução dos espetáculos de companhias e grupos de danças e dançarinos independentes. Envolve eventos culturais de dança, conjuntos de dança folclórica e outros espetáculos culturais de cunho regional e local (como o frevo, maracatu, boi-bumbá).

    90.01-9-06 - Atividades de sonorização e de iluminação

    As atividades de sonorização e de iluminação para teatro, shows, cinema, música e outras atrações artísticas está incluída nesta categoria. O serviço de iluminação cênica, principalmente em auditórios, casas de shows e teatros é fundamental para a produção das peças e espetáculos - assim, é uma atividade imprescindível para muitas produções artísticas, sua principal demanda. Finalmente, o fornecimento de equipamentos e serviços de som para shows e eventos artísticos, assim como a sonoplastia de eventos pertencem a este ramo.

    90.01-9-99 - Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente

    As artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente representam diversas etapas de produções artísticas. Para ilustrar melhor esta categoria, listam-se as seguintes atividades, que configuram os principais profissionais de uma produção artística: cenografia (cenógrafo); elaboração de roteiros (roteirista); efeitos especiais; apresentação de programas televisivos e radiofônicos (apresentadores); espetáculos pirotécnicos e de fogos de artifício; operações de câmera (câmeras e diretores); montagem de figurinos (figurinista); serviços auxiliares das atividades artísticas; além da produção geral de eventos não especificados (produtores). Porém, a produção de filmes em estúdios cinematográficos está classificada em outra categoria, assim como as atividades de sonorização e agenciamento de elencos. Estes serviços são procurados por empresas ou pessoas interessadas em produzir alguma peça ou atividade artística - por exemplo: uma empresa que deseja produzir um espetáculo para comemorar seus resultados anuais.

    90.02-7-01 - Atividades de artistas plásticos, jornalistas independentes e escritores

    Atividades de artistas plásticos, animadores, jornalistas independentes e escritores de qualquer tipo. Tirando as atividades de jornalistas independentes e escritores técnicos, todas as outras práticas envolvem algum nível de competência criativa, o que faz essas atividades terem um alto valor artístico.

    93.29-8-04 - Exploração de jogos eletrônicos recreativos

    A exploração de jogos eletrônicos recreativos compreende as atividades de estabelecimentos que oferecem ao público em geral (principalmente jovens e crianças) fliperamas, computadores com jogos eletrônicos (como nas lan houses) e videogames. Fazem parte deste segmento os cybercafés com predominância de jogos eletrônicos - embora as salas de acesso à internet não necessariamente estejam incluídas aqui.
    correção / remoção de dados