Pesquisa:

Encontrado empresa com CNPJ 07756675000104

Informação principal

CNPJ07.756.675/0001-04 [ MATRIZ ]
Nome da empresaHERA SUL TRATAMENTOS DE RESIDUOS LTDA
Fantasia nomeHERA SUL
Inicio atividade data2005-11-29
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralATIVA desde 2005-11-29
Qualificação do responsávelAdministrador
Capital socialR$ 4.000.000,00
Porte da empresaDEMAIS
Opção pelo simplesNÃO OPTANTE
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Estrada Rin 432, 2200
Rod. Br 280 Km 133 Acesso Battistella
RIO PRETO
RIO NEGRINHO - SC
89295-000

Contatos

  • Telefone(s): (47) 3644-9506
  • Correio eletrônico: otavio.cantoni@herasul.com.br

    Sócios

    CódigoNomeData de entradaQualificação
    Representante
    CPF**7214965**
    Ltm Brasil Servicos Ambientais Ltda2009-07-16Sócio
    Representante: Administrador
    Representante
    CPF**6381039**
    Serquip Tratamentos Residuos Pr Ltda2009-07-16Sócio
    Representante: Administrador
    CPF***501214**Guilherme Andrade Lima2017-10-27Administrador
    CPF***450941**Enrique Abellan Marichalar2017-10-27Administrador

    Atividades de negócios da empresa

    38.22-0-00 - Tratamento e disposição de resíduos perigosos

    38.11-4-00 - Coleta de resíduos não-perigosos

    A coleta de resíduos não-perigosos é popularmente conhecida como coleta de lixo. É fundamental a percepção de que se enquadram neste ramo diversas modalidades de coleta: por meio de veículos (caçambas), lixeiras públicas, lixeiras domésticas e mesmo a coleta de produtos recuperáveis. Abrange a remoção de resíduos urbanos, industriais e domésticos e o serviço das estações de armazenamento temporário e destinação definitiva dos resíduos para aterros sanitários e lixões. Estão incluídas também as atividades de coleta de entulhos e refugos de demolições e obras de construção. Os usuários deste serviço são todas as edificações domésticas, indústrias e comerciais, vias e praças públicas, e repartições localizadas nas áreas atendidas pelos serviços de coleta.

    38.12-2-00 - Coleta de resíduos perigosos

    A coleta de resíduos perigosos engloba qualquer estado física de efluentes e materiais descartados (pastoso, granulado, sólido ou líquido). A definição de resíduo perigoso é abrangente, contemplando explosivos, combustíveis, inflamáveis, oxidantes, tóxicos, corrosivos, cancerígenos, infecciosos, irritantes, atordoantes, dentre outros prejudiciais ao ser humano e/ou ao meio ambiente. Integram a lista resíduos hospitalares; pilhas e baterias descartadas; resíduos biológicos, nucleares ou tóxicos; óleo de estaleiros e de postos de combustíveis; lixos radioativos; dentre outros.

    38.21-1-00 - Tratamento e disposição de resíduos não-perigosos

    Envolve a triagem, disposição e incineração de resíduos não perigosos. Pode ser por exemplo a atividade de gestão de aterro sanitário. Apesar de serem itens não perigosos, ainda assim esses resíduos causam danos ao meio ambiente. Os componentes da decomposição dos resíduos são altamente poluentes. As empresas que prestam esse tipo de atividade deve seguir a risca todas as regulamentações necessárias.

    38.32-7-00 - Recuperação de materiais plásticos

    A atividade de recuperação de materiais plásticos abrange diversas modalidades. São elas: os plásticos descartados através de processo de separação; obtidos pela trituração mecânica de sucatas (posterior classificação e separação); corte e prensagem; compactação de plásticos para geração de matéria-prima; e o processamento (limpeza, derretimento) para granulagem.

    38.39-4-01 - Usinas de compostagem

    Consiste em usinas especializadas na produção de compostagem. Compostagem é uma espécie de material orgânico utilizado para fertilização do solo. Esse solo será utilizado posteriormente para atividades agrícolas. Para produção da compostagem, é utilizado material orgânico em decomposição. A compostagem é rica em substâncias húmicas e nutrientes minerais.

    38.39-4-99 - Recuperação de materiais não especificados anteriormente

    A recuperação de materiais, não especificados anteriormente, envolve uma gama abrangente de produtos. Começando pelos pneus usados e seus processos de seleção, triagem, limpeza, trituração, redução mecânica, compactação e recuperação. Também engloba processos similares para madeira, material têxtil, papel, papelão, araras, baterias usadas, resíduos de produtos químicos, vidros e óleos lubrificantes usados.

    42.22-7-01 - Construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatas, exceto obras de irrigação

    A construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatas, exceto obras de irrigação é uma classe bastante importante nas etapas de uma construção qualquer. Envolve a instalação do sistema de abastecimento de água tratada (bombeamento, reservatórios e linhas de adução), redes de coleta, bombeamento e tratamento de esgoto sanitário (interceptores incluídos) e galerias pluviais, e as manutenções respectivas. Não fazem parte desta categoria: obras de irrigação, perfuração de poços e drenagem. Esse conjunto de obras é denominado saneamento básico, sendo importante para qualquer obra- assim, os beneficiários vão desde construtoras, até o governo e pessoas físicas.

    42.99-5-99 - Outras obras de engenharia civil não especificadas anteriormente

    Nas obras de engenharia civil não especificadas anteriormente, destacam-se atividades específicas tais como subdivisão (loteamento) de terras com benfeitorias, construção de proteções de encostas (atirantamento e cortinas), assim como estruturas de contenção, execução de escoramento e obras de estabilidade (escalonamento, enrocamento, gabião, berna e muro de concreto ciclópico). Obras em açudes, infra para plantas industriais e tanques de combustíveis também fazem parte deste segmento. Os principais consumidores são aqueles característicos de obras de construções, conforme citado em outras categorias.

    43.99-1-99 - Serviços especializados para construção não especificados anteriormente

    Nos serviços especializados para construção não especificados anteriormente enquadram-se partes como telhados, lareiras, churrasqueiras (de alvenaria à carvão e lenha, ou acopladas em sacadas e varandas - também dos tipos elétrica e gás), chaminés, coberturas e bem limpeza de fachadas de edifícios (jateamento de vapor, água ou areia) - impermeabilização não está incluída neste rol. Não podem ser esquecidos os serviços de construção de fornos e chaminés industriais, concretagem de lajes, colunas e vigas, calhas e bombeamento de concreto. Atendem-se os mesmos consumidores das demais atividades voltadas para obras e construções.

    46.86-9-02 - Comércio atacadista de embalagens

    O comércio atacadista de embalagens não traz especificações, agregando quaisquer tipos de materiais. Porém, vale ressaltar que artigos descartáveis como copos plásticos, talheres e guardanapos se encaixam em outra categoria. Esse serviço, portanto, relaciona-se à venda em grande escala de uma variedade de embalagens para comércios de menor escala e a distribuição para outras indústrias de transformação (que vão adicionar às embalagens aos seus produtos agregados), assim como estabelecimentos alimentícios (venda de embalagens de marmitas em larga escala para um refeitório ou restaurante). Podemos ilustrar a gama de produtos vendidos com o seguinte rol: bombonas; sacaria; sacos de lixo; tambores de qualquer material; embalagens de vidro para acondicionamento; e outras embalagens de papelão, alumínio, papel ou plástico.

    46.87-7-01 - Comércio atacadista de resíduos de papel e papelão

    Visando a economia e a preservação do meio ambiente, o reaproveitamento de matérias primas é cada vez mais comum. Essa subclasse compreende a atividade de venda em atacado de resíduos de papel e papelão. A venda em atacado é necessária pelo baixo valor desse material. Também pode estar no escopo dessa subclasse a coleta, classificação e separação do papel e papelão para posterior reutilização.

    46.87-7-02 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas não-metálicos, exceto de papel e papelão

    O comércio atacadista de resíduos e sucatas não-metálicos, exceto de papel e papelão, compreende artigos recicláveis de plásticos, vidros, cavaco de madeira, sacos usados, fiação e tecelagem têxteis, além de baterias e acumuladores. Também engloba estopas, resíduos de óleos e lubrificantes. Esse mercado pode atender um número extenso de empresas - por exemplo, óleos usados podem ser empregados na produção de combustíveis; vidros podem ser reaproveitados; dentre outras aplicações.

    46.87-7-03 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos

    O comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos refere-se à comercialização em atacado de materiais desperdiçados nos processos industriais ou atividades comerciais de uma abrangente gama de categorias econômicas. Podem ser matérias-primas desperdiçadas, subprodutos sem destinação específica, coprodutos de baixo valor agregado e elementos do ativo imobilizado que a companhia deseja se livrar. Além do comércio, esta atividade também agrega a coleta, classificação e separação dos materiais, a fim de refinar as partes apropriadas para a venda. Exemplos de sucata e resíduo metálico são: maquinários obsoletos (computadores, máquinas industriais diversas), peças metálicas não utilizadas (cabos, fios, vigas e peças enferrujadas que se tornam inviabilizadas para utilização) e máquinas e veículos quebrados ou inviáveis economicamente para reaproveitamento. São reutilizados metais de vários tipos (alumínio, ferro, cobre, titânio, aço). A recuperação de resíduos está classificada em outra categoria.

    49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal

    Essa categoria contempla o transporte intermunicipal de carga, sem levar em consideração mudanças ou cargas perigosas. Similar ao item de transportes intermunicipais e internacionais, com a ressalva de que os trechos logísticos se limitam à circunscrição do município. Transporte de cargas vivas, como animais, estão contempladas aqui, bem como transporte de contêiner e granel.

    49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional

    O transporte rodoviário de carga tem várias vertentes. Neste caso excluem-se o transporte com grau de periculosidade. Entretanto, essa categoria engloba a logística de produtos à granel - sólidos ou líquidos livres no compartimento de carga, além de contêineres. Adicionalmente, consideram-se trechos logísticos Intermunicipais, Interestaduais e Internacionais. Além disso, são levados em consideração os serviços de locação dos veículos citados previamente. Excetuam-se: a distribuição de água potável em carro pipa, o transporte de toras de madeira e a coleta de lixo doméstico, dentre outros. Grande parte da demanda por esse serviço se dá por empresas de bens de consumo e de produtos industrializados, indústrias petroquímicas, centros de distribuição, latifúndios agropecuários, pequenos produtores, traders de commodities, serviços de logística intermodal, empresas ferroviárias, armazéns de portos marítimos e secos, cooperativas e associações agrícolas e mais uma infinidade de segmentos.

    49.30-2-03 - Transporte rodoviário de produtos perigosos

    O transporte rodoviário de produtos perigosos é um serviço categorizado segundo a legislação brasileira, que divide os riscos em algumas classes: inflamáveis, tóxicos, infectantes, radioativos, corrosivos, explosivos, oxidantes, gases etc. Ressalta-se que não compreende a coleta de resíduos perigosos, mas o transporte logístico para fins comerciais ou operacionais. Talvez o mais comum destes seja o transporte de combustível (gasolina, diesel, álcool) em caminhões tanque, que exigem motoristas qualificados. Entretanto, na indústria petroquímica é razoavelmente comum o transporte dos mais diversos compostos químicos que se enquadrem em alguns dos riscos citados. Este serviço é realizado por empresas industriais e petrolíferas, principalmente. Embora qualquer setor industrial que apresente exija logística de materiais perigosos pode se tornar um potencial usuário.

    71.12-0-00 - Serviços de engenharia

    Os serviços de engenharia formam um ramo profissional absolutamente abrangente. São contratados usualmente por empresas e repartições para projetos, consultorias, gestão, manutenção, inspeção e produção. As ramificações possíveis de suas áreas de atuação podem ser inúmeras, tais quais: Elétrica-eletrônica (telecomunicações, energia, física-médica, programação e computação); Química (ramo petroquímico, petrolífero, indústrias de base, cosméticos, bens de consumo, alimentos, produtos farmacêuticos); Mecânica (automotiva, aeronáutica, aeroespacial, hidráulica, naval, usinagem, prospecção de petróleo e peças mecânicas); Civil (obras prediais, construções específicas, ambiental e urbanística) e outros vertentes específicas (agrícola, minas, acústica, segurança, bioengenharia, nuclear, portuária, maquinaria, tráfego, produção e bélica). Não se consideram neste grupo as atividades voltadas à execução de obras, pesquisa e desenvolvimento, tampouco a realização de perícias e desenhos técnicos.

    77.39-0-99 - Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador

    O aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente (sem operador) refere-se às locações ou leasing operacionais de máquinas de uso comum comercial e industrial. São utilizados tantos por companhias industriais de vários setores, quanto por prestadores de serviço desinteressados em imobilizar seu capital. Nessa lista, encontram-se: motores, turbinas e compressores (para usos diversos, em bombas, sistemas de refrigeração e de cogeração de energia); geradores elétricos; guinchos, guindastes e empilhadeiras; equipamentos de vigilância, como câmeras e alarmes; contêineres para usos diversificados; câmaras e balcões frigoríficos (utilizados em armazéns de produtos congelados ou refrigerados, como sorvetes, frangos, bancos de sangue e de órgãos para transplante); equipamentos cinematográficos, audiovisuais, de som e de filmagem; e de forma genérica, equipamentos para medições, testes e controles (como em laboratórios farmacêuticos e clínicos).

    81.29-0-00 - Atividades de limpeza não especificadas anteriormente

    As atividades de limpeza não especificadas em nenhuma categoria anterior consistem num ramo bastante abrangente. Começando pela lavagem de embalagens ou recipientes, prosseguindo pela limpeza de acostamentos nas estradas, ruas, logradouros, vasilhames, caixas, caldeiras, chaminés, dutos, incineradores e máquinas industriais, até mesmo tratamento de piscinas e desentupimento em prédios; e finalmente a esterilização e sanitização hospitalar e de equipamentos médico-hospitalares. Em terrenos agrícolas, surgem as atividades de capina (capinação) e eliminação de micro-organismos. Assim, observa-se que esta atividade atende os mais diversos segmentos e indivíduos, desde governos e repartições administrativas até empresas.
    correção / remoção de dados