Pesquisa:

Note situação cadastral!
Os telefones da empresa podem estar desatualizados se a empresa não estiver ATIVA.

Encontrado empresa com CNPJ 11703484000151

Informação principal

CNPJ11.703.484/0001-51 [ MATRIZ ]
Nome da empresaRAIZ SOLUCOES EM RESIDUOS LTDA
Fantasia nomeRAIZ
Inicio atividade data2010-03-15
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralBAIXADA desde 2024-03-01
Motivo situação cadastralINCORPORAÇÃO
Qualificação do responsávelAdministrador
Capital socialR$ 2.250.000,00
Porte da empresaDEMAIS
Opção pelo simplesNÃO OPTANTE
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Rua Empresario Aruda Bucar, 5096
PEDRA MIUDA
TERESINA - PI
64038-085

Contatos

  • Telefone(s): (86) 99922-0001
  • Correio eletrônico: contabilidade@gruponatus.com.br

    Sócios

    CódigoNomeData de entradaQualificação
    Representante
    CPF***207208**
    J. B. Assessoria Empresarial e Participacoes Ltda2018-01-31Sócio
    Representante: Administrador
    Representante
    CPF***032118**
    Thema Participacoes Ltda2018-01-31Sócio
    Representante: Administrador
    Representante
    CPF***940633**
    Tra Tratamento de Residuos Ambientais Ltda2018-01-31Sócio
    Representante: Administrador
    CPF***940633**Felipe Melo Martins2018-01-31Administrador
    CPF***141921**Lukano Araujo Costa dos Reis Sa2018-01-31Administrador
    CPF***032118**Roberval Bechara Battaglini2018-01-31Administrador

    Atividades de negócios da empresa

    38.22-0-00 - Tratamento e disposição de resíduos perigosos

    37.01-1-00 - Gestão de redes de esgoto

    Administração de redes de tratamento de esgoto. Inclui a coleta e o transporte de esgoto doméstico, a gestão das redes de esgotos domésticos e industriais, operação das estações de tratamento de esgoto, entre outras atividades. Essas atividades são feitas geralmente pela mesma empresa responsável pela distribuição de água. Dessa forma, preço do tratamento de esgoto é cobrado conjuntamente com a água consumida.

    38.11-4-00 - Coleta de resíduos não-perigosos

    A coleta de resíduos não-perigosos é popularmente conhecida como coleta de lixo. É fundamental a percepção de que se enquadram neste ramo diversas modalidades de coleta: por meio de veículos (caçambas), lixeiras públicas, lixeiras domésticas e mesmo a coleta de produtos recuperáveis. Abrange a remoção de resíduos urbanos, industriais e domésticos e o serviço das estações de armazenamento temporário e destinação definitiva dos resíduos para aterros sanitários e lixões. Estão incluídas também as atividades de coleta de entulhos e refugos de demolições e obras de construção. Os usuários deste serviço são todas as edificações domésticas, indústrias e comerciais, vias e praças públicas, e repartições localizadas nas áreas atendidas pelos serviços de coleta.

    38.12-2-00 - Coleta de resíduos perigosos

    A coleta de resíduos perigosos engloba qualquer estado física de efluentes e materiais descartados (pastoso, granulado, sólido ou líquido). A definição de resíduo perigoso é abrangente, contemplando explosivos, combustíveis, inflamáveis, oxidantes, tóxicos, corrosivos, cancerígenos, infecciosos, irritantes, atordoantes, dentre outros prejudiciais ao ser humano e/ou ao meio ambiente. Integram a lista resíduos hospitalares; pilhas e baterias descartadas; resíduos biológicos, nucleares ou tóxicos; óleo de estaleiros e de postos de combustíveis; lixos radioativos; dentre outros.

    38.21-1-00 - Tratamento e disposição de resíduos não-perigosos

    Envolve a triagem, disposição e incineração de resíduos não perigosos. Pode ser por exemplo a atividade de gestão de aterro sanitário. Apesar de serem itens não perigosos, ainda assim esses resíduos causam danos ao meio ambiente. Os componentes da decomposição dos resíduos são altamente poluentes. As empresas que prestam esse tipo de atividade deve seguir a risca todas as regulamentações necessárias.

    38.31-9-01 - Recuperação de sucatas de alumínio

    Processos de reciclagem do alumínio através das atividades de seleção, trituração, classificação e separação da sucata. O alumínio é um dos materiais mais reciclados. Determinados produtos como latas possuem um grande índice de reciclagem pela facilidade de reaproveitamento. O alumínio é um material relativamente fácil de ser trabalhado.

    38.31-9-99 - Recuperação de materiais metálicos, exceto alumínio

    Subclasse que compreende as atividades de recuperação de metais ( exceto alumínio) para posterior reaproveitamento do material. Esse reaproveitamento tem como objetivo a criação de novas peças a partir do material recuperado. Pode envolver a desmontagem de máquinas, separação de materiais, trituração, corte, prensagem, etc. O intuito é tornar as várias peças de metal em um bloco que possa ser trabalhado com facilidade.

    38.32-7-00 - Recuperação de materiais plásticos

    A atividade de recuperação de materiais plásticos abrange diversas modalidades. São elas: os plásticos descartados através de processo de separação; obtidos pela trituração mecânica de sucatas (posterior classificação e separação); corte e prensagem; compactação de plásticos para geração de matéria-prima; e o processamento (limpeza, derretimento) para granulagem.

    38.39-4-99 - Recuperação de materiais não especificados anteriormente

    A recuperação de materiais, não especificados anteriormente, envolve uma gama abrangente de produtos. Começando pelos pneus usados e seus processos de seleção, triagem, limpeza, trituração, redução mecânica, compactação e recuperação. Também engloba processos similares para madeira, material têxtil, papel, papelão, araras, baterias usadas, resíduos de produtos químicos, vidros e óleos lubrificantes usados.

    46.87-7-01 - Comércio atacadista de resíduos de papel e papelão

    Visando a economia e a preservação do meio ambiente, o reaproveitamento de matérias primas é cada vez mais comum. Essa subclasse compreende a atividade de venda em atacado de resíduos de papel e papelão. A venda em atacado é necessária pelo baixo valor desse material. Também pode estar no escopo dessa subclasse a coleta, classificação e separação do papel e papelão para posterior reutilização.

    46.87-7-02 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas não-metálicos, exceto de papel e papelão

    O comércio atacadista de resíduos e sucatas não-metálicos, exceto de papel e papelão, compreende artigos recicláveis de plásticos, vidros, cavaco de madeira, sacos usados, fiação e tecelagem têxteis, além de baterias e acumuladores. Também engloba estopas, resíduos de óleos e lubrificantes. Esse mercado pode atender um número extenso de empresas - por exemplo, óleos usados podem ser empregados na produção de combustíveis; vidros podem ser reaproveitados; dentre outras aplicações.

    46.87-7-03 - Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos

    O comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos refere-se à comercialização em atacado de materiais desperdiçados nos processos industriais ou atividades comerciais de uma abrangente gama de categorias econômicas. Podem ser matérias-primas desperdiçadas, subprodutos sem destinação específica, coprodutos de baixo valor agregado e elementos do ativo imobilizado que a companhia deseja se livrar. Além do comércio, esta atividade também agrega a coleta, classificação e separação dos materiais, a fim de refinar as partes apropriadas para a venda. Exemplos de sucata e resíduo metálico são: maquinários obsoletos (computadores, máquinas industriais diversas), peças metálicas não utilizadas (cabos, fios, vigas e peças enferrujadas que se tornam inviabilizadas para utilização) e máquinas e veículos quebrados ou inviáveis economicamente para reaproveitamento. São reutilizados metais de vários tipos (alumínio, ferro, cobre, titânio, aço). A recuperação de resíduos está classificada em outra categoria.

    52.31-1-02 - Atividades do Operador Portuário

    Consiste nas atividades realizadas por Operadores Portuários. Esses operadores são responsáveis pela movimentação e armazenagem de mercadorias em terminais aquaviários (fluviais ou marítimos). Esses terminais podem ser públicos ou privados. Essa atividade pode envolver a movimentação de contêineres que armazenam mercadorias.

    68.10-2-02 - Aluguel de imóveis próprios

    O aluguel de imóveis próprios se assemelha à compra e venda, no que diz respeito aos seus clientes - o público geral, assim como as empresas de qualquer natureza. Quanto aos tipos de edificações envolvidas, é mais abrangente. Além dos imóveis residenciais ou não, surgem os apart-hotéis, as garagens próprias e também terras para exploração agrícola ou pecuária. Estacionamentos e atividades de hotéis estão fora.

    78.20-5-00 - Locação de mão-de-obra temporária

    A locação de mão-de-obra temporária refere-se ao serviço de fornecimento, por tempo certo e determinado, de pessoal remunerado e recrutado por agências especializadas temporárias para empresas clientes - obedecendo à legislação trabalhista. Termos como alocação, cessão, colocação, contratação, disponibilização e terceirização de mão-de-obra temporária referem-se a esta classe. Costuma ser contratada por empresas que necessitam de um serviço por tempo estabelecido, no qual não seja vantajoso ou viável financeiramente e/ou operacionalmente a contratação primarizada - como o em algumas etapas de obras de construção civil, por exemplo.

    81.29-0-00 - Atividades de limpeza não especificadas anteriormente

    As atividades de limpeza não especificadas em nenhuma categoria anterior consistem num ramo bastante abrangente. Começando pela lavagem de embalagens ou recipientes, prosseguindo pela limpeza de acostamentos nas estradas, ruas, logradouros, vasilhames, caixas, caldeiras, chaminés, dutos, incineradores e máquinas industriais, até mesmo tratamento de piscinas e desentupimento em prédios; e finalmente a esterilização e sanitização hospitalar e de equipamentos médico-hospitalares. Em terrenos agrícolas, surgem as atividades de capina (capinação) e eliminação de micro-organismos. Assim, observa-se que esta atividade atende os mais diversos segmentos e indivíduos, desde governos e repartições administrativas até empresas.
    correção / remoção de dados