Pesquisa:

Encontrado empresa com CNPJ 32859255000109

Informação principal

CNPJ32.859.255/0001-09 [ MATRIZ ]
Nome da empresaA F LIMA LTDA
Fantasia nomePRE CONSTRUAGIL ENGENHARIA
Inicio atividade data2019-02-22
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralATIVA desde 2019-02-22
Qualificação do responsávelSócio-Administrador
Capital socialR$ 110.000,00
Porte da empresaMICRO
Opção pelo simplesOptantes pelo simples desde 2019-02-22
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Avenida Santos Dumont, 102
CENTRO
SAO GERALDO DO ARAGUAIA - PA
68570-000

Contatos

  • Telefone(s): (94) 99198-7950
  • Correio eletrônico: preconstruagilengenharia@gmail.com

    Sócio

    CódigoCPF***849212**
    NomeAlisson Ferreira Lima
    Data de entrada2019-02-22
    QualificaçãoSócio-Administrador

    Atividades de negócios da empresa

    47.44-0-99 - Comércio varejista de materiais de construção em geral

    O comércio varejista de materiais de construção (em geral - sem especialização) é um ramo abrangente, incluindo uma ampla gama de clientes: empresas construtoras, empreiteiras, pequenas prestadoras de serviços (reforma, manutenção e construção) e pessoas físicas, como um mestre-de-obras. Os estabelecimentos principais são aqueles que vendem genericamente os principais tipos de produtos e materiais para construção (no mesmo local). Os principais tipos de materiais são: vigas de concreto; ferramentas (alicates, martelos, picaretas, chaves de fenda para diferentes entradas, furadeiras, serras e serrotes); ferragens (peças de ferro ou de outros metais designadas para diversos usos); artefatos de madeira (portas, janelas, vigas e tábuas); materiais primários básicos (areia, britas, cal, cimento e gesso); telhas; tijolos; partes hidráulicas (como conexões, registros, tubulações e tubos - comumente de PVC); privadas e itens de banheiro associados - pias, lavatórios, banheiras, duchas e torneiras; e as pedras de revestimento, dividas em pisos, mosaicos e azulejos, de variadas dimensões, para usos internos e externos e feitas de mármore e granito.

    41.20-4-00 - Construção de edifícios

    Construção de edifícios abrange os residenciais, comerciais e os de usos específicos. Os principais clientes dessa categoria econômica são personalidades jurídicas privadas, repartições governamentais e pessoas físicas, principalmente na modalidade residencial. Nesta encontram-se: residências, casas (unifamiliares ou multifamiliares), além de apartamentos, moradias, conjuntos habitacionais, condomínios e edificações (inclusive arranha-céus). Nos edifícios comerciais enquadram-se: escritórios de profissionais liberais, como contadores, advogados e administradores, assim como consultórios, clínicas médicas e hospitais. Também: escolas, colégios, faculdades, universidades e outras instituições de ensino; orfanatos, creches e outras formas de alojamento. Completam a lista: lojas, empórios, galerias comerciais e shopping centers. A construção de edifício para fins específicos abrange: garagens e estacionamentos; estações para trens e metrôs; ginásios poliesportivos, quadras esportivas e estádios. Também armazéns e silos agropecuários; igrejas e templos; prisões (penitenciárias ou presídios); áreas de lazer, como teatros, cinemas, clubes, parques-de-diversão, casas de shows e espetáculos; postos de abastecimento de combustível, farmácias e lojas de conveniência, além de prédio industriais (galpões, unidades de produção, oficinas, laboratórios, fábricas e outras instalações).

    42.12-0-00 - Construção de obras de arte especiais

    A atividade de construção de obras de arte especiais refere-se também à restauração e recomposição de alguns tipos de edificação, como passarela, ponte, viaduto e elevados, assim como túnel (sejam em via ferroviária, rodoviária ou metropolitana). Esta categoria também engloba a substituição de chocos (em túneis). Diferentemente de outras modalidades de serviços, a construção de vias e pistas não se enquadra aqui. Os beneficiários principais são instituições e repartições administrativas governamentais.

    42.13-8-00 - Obras de urbanização - ruas, praças e calçadas

    A atividade de obras de urbanização (ruas, praças e calçadas) é voltada quase que integralmente para a administração pública, que é quem faz a gestão desses bens. Dentro dessa classe, consideram-se serviços de construção diversos: vias urbanas, estacionamentos, calçadas, parques, fontes, chafarizes e praças. No caso das vias, ainda se adicionam as atividades de pavimentação, asfaltamento, frisagem, aplicação de lama asfáltica e a execução de tapa-buracos. Além disso, estão englobadas as pinturas de sinalização das ruas, avenidas, logradouros e faixas de trânsito. Por fim, alguns serviços mais específicos como construção de meios-fios, sarjetas e recuperação de vias entram na lista também. As atividades em rodovias e a sinalização de tráfego estão fora desta categoria.

    42.22-7-01 - Construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatas, exceto obras de irrigação

    A construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatas, exceto obras de irrigação é uma classe bastante importante nas etapas de uma construção qualquer. Envolve a instalação do sistema de abastecimento de água tratada (bombeamento, reservatórios e linhas de adução), redes de coleta, bombeamento e tratamento de esgoto sanitário (interceptores incluídos) e galerias pluviais, e as manutenções respectivas. Não fazem parte desta categoria: obras de irrigação, perfuração de poços e drenagem. Esse conjunto de obras é denominado saneamento básico, sendo importante para qualquer obra- assim, os beneficiários vão desde construtoras, até o governo e pessoas físicas.

    42.92-8-01 - Montagem de estruturas metálicas

    A montagem de estruturas metálicas, constante no ramo de obras de infraestrutura em construção, representa a atividade de montagem de estruturas permanentes pré-fabricadas (obviamente de materiais metálicos), assim como os serviços de soldagem na construção civil. No entanto, caso a montagem seja realizada pela unidade fabricante das estruturas, recai sobre outra categoria econômica. Da mesma maneira, estrutura temporárias não se classificam aqui. Quem costuma oferecer estes serviços são empresas prestadoras de serviço de construção e solda, as próprias construtoras de engenharia (jamais as unidades de fabricação das estruturas) e profissionais especializados (soldadores de estruturas especiais, por exemplo).

    43.11-8-01 - Demolição de edifícios e outras estruturas

    A demolição de edifícios e outras estruturas representa o serviço de desmonte e arrasamento de estruturas e edificações, através de processos manuais, mecanizados ou por implosão. Naturalmente, os principais usuários deste serviço são empresas construtoras e prestadoras de serviços de engenharia - nas etapas de demolições (muitas vezes preliminares numa obra, em um terreno que já possua alguma estrutura). Não fazem parte desta categoria: a descontaminação do solo, limpeza de terreno, terraplanagens, escavações, demarcações e fundações.

    43.11-8-02 - Preparação de canteiro e limpeza de terreno

    A preparação de canteiro e limpeza de terreno refere-se à uma importante etapa na construção civil. Trata-se do estabelecimento dos canteiros de obras e limpeza do terreno para execução das etapas posteriores de terraplanagem, escavação e fundação. Atende primordialmente construtoras e empresas de engenharia.

    43.12-6-00 - Perfurações e sondagens

    A atividade de perfurações e sondagens são atividades extremamente importantes para a construção, sobretudo pelo elevado custo envolvido. Está presente nas atividades da indústria de petróleo, construção civil, mineração e tantas outras. Essas atividades têm como finalidade a destinação à construção, assim como análises geofísicas e geológicas do solo. Inclui também a escavação de trincheiras, de poços, a prospecção de petróleo, dentre outras. As sondagens podem ser do tipo rotativa, à percussão ou à trado.

    43.13-4-00 - Obras de terraplenagem

    Obras de terraplanagem fazem parte da categoria de preparação de terrenos para obras diversas. Diferentemente das obras de fundações, essas operações são caracterizadas pela escavação dos terrenos fundamentais à obra, assim como a compactação das terras. Os derrocamentos, operação de desmonte ou destruição de rochas, formam uma etapa importante, também incluída. Finalmente, destacam-se os nivelamentos (em especial para obras viárias). Todos esses serviços voltam-se para as empresas gestoras de construções ou indivíduos responsáveis por tal atribuição. O aluguel de maquinário e empregados para realização das obras também se enquadra aqui. Alguns exemplos de etapas de terraplanagem são: corte; aterro e desaterro; nivelação (nivelamento) de terra; escavação através de escavadoras (com operadores); remoção de rochas (inclusive destruição com o uso de explosivos - dinamitação); bota-fora; compactação do terreno; execução, recomposição e construção de diversos tipos de dreno (profundo, em camadas, lineares); e regularização de leitos.

    43.91-6-00 - Obras de fundações

    As obras de fundações são etapas primordiais e extremamente importantes na construção civil. Consistem em construir os alicerces que darão suporte à edificação, podendo ser de vários tipos (apropriados para cada aplicação, de acordo como tipo de solo e carga do edifício), como por exemplo: baldrame, sapata, estaca (subtipos: broca, strauss, pré-moldada e franki) e tubulão encamisado (a céu aberto ou ar comprimido). Dentre as atividades incluídas nesta categoria, citam-se a cravação de estacas (ou estaqueamento), construção de radiers, perfurações do solo, execução de reforços de fundações, além do aluguel de máquinas com operadores (bate-estacas, por exemplo). Se aproveitarão destes serviços as construtoras (quando terceirizarem este) e demais pessoas físicas ou jurídicas responsáveis por uma obra.

    43.99-1-05 - Perfuração e construção de poços de água

    A perfuração e construção de poços de água, como o nome sugere, é uma atividade relacionada às etapas de abertura e instalação de poços artesianos. Desmembrando-se as etapas, teremos: perfuração, reaprofundamento, revestimento e a manutenção dos poços de água subterrâneos. Incluem-se os poços semiartesianos. Os beneficiários deste serviço são as populações de casas urbanas ou rurais, propriedades rurais e até mesmo empresas que necessitam de acesso alternativo à agua (em relação ao sistema de distribuição canalizado).

    71.11-1-00 - Serviços de arquitetura

    Os serviços de arquitetura, fornecidos por escritórios ou profissionais arquitetos autônomos, variam entre projetos, design, consultoria e gestão de atividades relacionadas com a arquitetura. Podemos citar o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, paisagísticos e urbanísticos; assim como o gerenciamento destes, além de serviços técnicos de consultoria e assessoria. Costumam ser contratados por pessoas ou empresas interessadas em projetar edificações, ou mesmo por construtoras e repartições governamentais para elaboração de projetos sofisticados.

    71.12-0-00 - Serviços de engenharia

    Os serviços de engenharia formam um ramo profissional absolutamente abrangente. São contratados usualmente por empresas e repartições para projetos, consultorias, gestão, manutenção, inspeção e produção. As ramificações possíveis de suas áreas de atuação podem ser inúmeras, tais quais: Elétrica-eletrônica (telecomunicações, energia, física-médica, programação e computação); Química (ramo petroquímico, petrolífero, indústrias de base, cosméticos, bens de consumo, alimentos, produtos farmacêuticos); Mecânica (automotiva, aeronáutica, aeroespacial, hidráulica, naval, usinagem, prospecção de petróleo e peças mecânicas); Civil (obras prediais, construções específicas, ambiental e urbanística) e outros vertentes específicas (agrícola, minas, acústica, segurança, bioengenharia, nuclear, portuária, maquinaria, tráfego, produção e bélica). Não se consideram neste grupo as atividades voltadas à execução de obras, pesquisa e desenvolvimento, tampouco a realização de perícias e desenhos técnicos.

    71.19-7-01 - Serviços de cartografia, topografia e geodésia

    Os serviços de cartografia, topografia e geodésia representam um importantíssimo ramo de estudos científicos, históricos, geográficos e de aplicação para obras de engenharia de diversos segmentos (especialmente a topografia). Simplificadamente, podemos definir a informação cartográfica como a necessária para o levantamento de mapas; os estudos geodésicos referem-se à obtenção e análise de dados hidrográficos e dos níveis subterrâneos do solo. Por outro lado, a topografia é a descrição e representação de terrenos e acidentes geográficos - fundamental para estudos preliminares em locais potencias de obras de engenharia (como usinas hidrelétricas, poços de perfuração de petróleo, dentre outros).

    71.19-7-02 - Atividades de estudos geológicos

    Buscam avaliar algum aspecto geológico de uma determinada área. Pode ser, por exemplo, o estudo sismológico, para avaliar a probabilidade de terremotos. Outra atividade pode ser a pesquisa geológica que visa a avaliação da viabilidade de uma jazida de minério. Esses estudos geológicos podem também ter como objetivo a avaliação de depósitos de petróleo e gás, a análise da formação de lençóis freáticos ou a avaliação do perfil geológico da região.

    71.19-7-03 - Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia

    Os serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia representa uma atividade desejada por escritórios de projetos (caso não as realizem primariamente), construtoras e indústrias. Envolve os desenhos técnicos segundo às normas brasileiras ou internacionais, seja em papel ou seja computacional (hoje em dia é comum o design e modelagem em 3D de plantas e equipamentos, através de programas superpotentes). Também engloba a confecção de maquetes para a engenharia e arquitetura.

    71.19-7-04 - Serviços de perícia técnica relacionados à segurança do trabalho

    Os serviços de perícia técnica relacionados à segurança do trabalho compreendem a elaboração de projetos de segurança, perícias técnicas (como auditorias e avaliações de conformidade de requisitos de segurança) e demais serviços relacionados. Este serviço é utilizado por companhias industriais, principalmente em locais que apresentam risco à segurança de funcionários, clientes e fornecedores. Não estão compreendidos aqui os pareceres técnicos de engenharia.

    71.19-7-99 - Atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura não especificadas anteriormente

    As atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura (não especificadas anteriormente) englobam serviços de aerolevantamento, aerofotogrametria (este é um método bastante conhecido de obtenção de dados topográficos e mapeamento de terrenos através da via aérea - como por exemplo no levantamento da topografia para prospecção de poços de petróleo), serviços de gestão de águas e outras técnicas bastante especializadas de engenharia não classificadas em nenhuma das categorias anteriores. Entende-se, portanto, que a demanda maior por estes serviços é de empresas de mineração, petróleo e outros setores industriais, além de construtoras.

    71.20-1-00 - Testes e análises técnicas

    Os testes e análises técnicas compreende a gama de serviços de análises físicas e químicas de materiais, tais como: testes acústicos e de vibração; composição química; pureza de minerais; características físicas de materiais (dureza, maleabilidade, durabilidade, radioatividade); desempenho; testes de contaminação (do ar, água e solo); provas de resistência e inspeção (funcionamento, envelhecimento, controle técnico, segurança e homologação de produtos). Pode ser requisitado por empresas para controles internos ou por órgãos e instituições governamentais.

    74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente

    Essas outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas é tudo aquilo que não corresponde aos campos profissionais mais gerais e difundidos: contabilidade, engenharia, arquitetura, análise e desenvolvimento científico, publicidade, jurídica dentre outras. Em resumo, enquadram-se aqui os mais peculiares serviços profissionais, como o de previsão meteorológica, bem como assessoria e consultoria técnica bastante específicas (culinária, medicina do trabalho, estatística, esportes, sustentabilidade, organização de concursos públicos e sommelier) e avaliação de ativos não-imobiliários, joias e artigos de antiguidade.

    77.11-0-00 - Locação de automóveis sem condutor

    A locação de automóveis sem condutor refere-se ao serviço de aluguel (leasing operacional) de veículos ausentes de motoristas. Necessário destacar que este serviço é distinto do leasing financeiro (arrendamento mercantil). A locação é feita pelo público geral, especialmente turistas e trabalhadores de serviço (em viagens), e por empresas - geralmente através de contratos com fornecimento de uma frota relativamente grande (a depender do porte e das necessidades da companhia).

    77.19-5-99 - Locação de outros meios de transporte não especificados anteriormente, sem condutor

    A locação de outros meios de transporte não especificados anteriormente (e sem condutor) envolve o leasing operacional - não o arrendamento financeiro - por qualquer período de tempo e de diversos veículos (também os pesados). Atende-se em grande parte empresas transportadoras desmobilizadas de capital, empresas industrias e comerciais com logística própria (que necessitam de uma frota adicional) e similares. Enquadram-se veículos como caminhões, carretas, reboques, trailers, ônibus e motocicletas.

    77.32-2-01 - Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes

    O aluguel de máquinas e equipamentos para construção (sem operador) exceto andaimes, como a própria nomenclatura já diz, considera o leasing operacional (locação) de aparelhos a serem utilizados em obras e edificações, seja para construir ou demolir. As construtoras executoras dos projetos, assim como as prestadoras de serviços específicos nas obras, configuram os principais consumidores destes serviços. Envolvem equipamentos como betoneiras (misturador de agregados e matérias-primas para concretos); escavadoras (escavadeiras) e tratores; guindastes; empilhadeiras; motoniveladores; fôrmas para concreto; plataformas, andaimes e escoramentos sem montagem e desmontagem; e ainda os equipamentos específicos de cada tipo de obra.
    correção / remoção de dados