Pesquisa:

Encontrado empresa com CNPJ 55313835000193

Informação principal

CNPJ55.313.835/0001-93 [ MATRIZ ]
Nome da empresaEURO EXPORTACAO E IMPORTACAO LTDA
Fantasia nomeEURO EXPORTACAO E IMPORTACAO
Inicio atividade data2024-05-28
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralATIVA desde 2024-05-28
Qualificação do responsávelSócio-Administrador
Capital socialR$ 1.500.000,00
Porte da empresaDEMAIS
Opção pelo simplesNÃO OPTANTE
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Avenida Paulista, 777
Edif Viking Sala 102
BELA VISTA
SAO PAULO - SP
01311-914

Contatos

  • Telefone(s): (94) 98435-9195
  • Correio eletrônico: carlos.jurco@gmail.com

    Sócio

    CódigoCPF***817218**
    NomeCarlos Eduardo Jurcowich
    Data de entrada2024-05-28
    QualificaçãoSócio-Administrador

    Atividades de negócios da empresa

    46.89-3-01 - Comércio atacadista de produtos da extração mineral, exceto combustíveis

    Subclasse que abrange o comércio atacadista de produtos de extração mineral. Geralmente o mercado para essa atividade é ocupado por grandes empresas cuja produção afeta os preços do mercado internacional. Como muitos dos produtos dessa subclasse são commodities, usualmente não existe diferença de qualidade entre as empresas. Esses produtos são matérias primas para grande maioria dos processos industriais modernos.

    07.24-3-01 - Extração de minério de metais preciosos

    09.90-4-02 - Atividades de apoio à extração de minerais metálicos não-ferrosos

    46.11-7-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de matérias-primas agrícolas e animais vivos

    Os representantes comerciais e agentes do comércio de matérias-primas agrícolas e animais vivo, assim como os demais representantes, atuam de forma intermediária entre fornecedores e consumidores - geralmente buscando otimizar as vendas e o marketing, em troca de remuneração sob regime de comissão. Neste caso, os usuários destes produtos residem em produtores agrícolas e pecuários (como criadores de cultura bovina, caprina, suína etc). Os materiais classificados aqui são abrangentes, como: café (in natura, em grãos); ervas medicinais; fumo; leguminosas, oleaginosas, babaçu; grãos (trigo, soja, arroz); palha; borracha natural (geralmente de seringueira); algodão; juta; sisal; crinas e pelos de animais; além de caprinos, bovinos, equinos, ovinos e suínos (e também o sêmen desses animais para reprodução).

    46.19-2-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado

    Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral (não especializado) fazem parte do segmento de comercio atacado que intermedeia as transações entre compradores e vendedores (sob contrato e remunerados por honorários), mas não possui predominância de um grupo específico de mercadorias. Esse tipo de agente pode ser reconhecido através de outras denominações, tais quais: agentes comissionados e corretores de atacado. Os produtos podem ser agrupados em: matérias-primas agrícolas (grãos, sementes, frutos, verduras, legumes); combustíveis e minerais; material de construção; equipamentos e máquinas; eletrodomésticos e mobília; produtos têxteis, vestuários e calçados; e produtos alimentícios.

    46.21-4-00 - Comércio atacadista de café em grão

    46.22-2-00 - Comércio atacadista de soja

    Venda por atacado de soja. A soja vendida nesse caso não passa por nenhum processo de beneficiamento antes da venda. A venda em atacado para exportação é uma atividade muito comum, pois a demanda desse produto é bem menor que a produção no país. No caso específico da exportação, as sementes devem ter características padronizadas de acordo com as normas de comércio agrícola.

    46.23-1-08 - Comércio atacadista de matérias-primas agrícolas com atividade de fracionamento e acondicionamento associada

    Comercialização em atacado de produtos agrícolas conjuntamente com o fracionamento e acondicionamento anterior a venda. A venda em atacado pode ser de grãos que são distribuídos para varejistas ou produtores que irão utilizar esses produtos para fabricação de outros produtos alimentícios. Esses grãos também podem servir como ração para animais.

    46.23-1-99 - Comércio atacadista de matérias-primas agrícolas não especificadas anteriormente

    Abrange basicamente o comércio de produtos agrícolas brutos (soja, milho, feijão, etc) e matérias primas agrícolas (látex, borracha, xaxim, vime, etc). Esses produtos passam por pouquíssimas etapas depois da colheita. Por isso, esses produtos têm preço relativamente pequeno. O preço pode sofrer variações quando existe estiagem ou o ataque de alguma praga.

    46.32-0-01 - Comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados

    O comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados é a categoria que consiste na venda de elevadas quantidades destes produtos para revendedores em escala menor, ou diretamente para outras empresas para aproveitamento em suas atividades respectivas. Os seguintes produtos estão classificados aqui: trigo, sorgo, milho, soja, cevada, farinha de trigo, centeio, amendoim e outros cereais beneficiados.

    46.32-0-02 - Comércio atacadista de farinhas, amidos e féculas

    Abrange a venda em atacado de farinhas, amidos, glúten e polvilho. Os clientes podem ser grande varejistas ou industrias alimentícias que utilizam esses produtos para produção de bolachas, pães, e outros produtos. A quantidade de produtos derivados desses compostos é altíssima, por isso a demanda é imensa. A armazenagem precisa ter condições de higiene adequadas para garantir a qualidade do produto.

    46.32-0-03 - Comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas, amidos e féculas, com atividade de fracionamento e acondicionamento associada

    Subclasse que têm como escopo o comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas e similares. Muitos desse componentes servem de matéria prima para outros produtos alimentícios industrializados. Estão também associadas a essa subclasse as atividades de fracionamento e acondicionamento quando essas são associadas a venda em atacado do produto.

    46.33-8-01 - Comércio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos

    O comércio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos, é demandado por algumas pessoas (que adquirem esses produtos em grandes quantidades), empresas (principalmente restaurantes e revendedores menores, mas também outras que utilizam tais produtos como insumos nos seus processos - como buffets, produtoras de refeição sob encomenda etc). Dentre os produtos classificados nesta categoria, encontram-se: laranjas, bananas, alho, coco, tubérculos (batata, mandioca - também conhecida como macaxeira e aipim, inhame e outras variedades), até mesmo casca de frutas, além de verduras, hortaliças e legumes frescos.

    46.34-6-01 - Comércio atacadista de carnes bovinas e suínas e derivados

    O comércio atacadista de carnes bovinas e suínas e derivados, diferentemente da classe similar relativa à fabricação destas carnes, já representa o ramo de revenda e distribuição comercial. Atende comerciantes de menor escala (para nova revenda), empresas em grande escala (para uso próprio), e até mesmo pessoas físicas em casos específicos. Conforme registrado na categoria semelhante, engloba carnes de bovinos, equinos, suínos, caprinos, coelhos, lebres e aves. Também estão incluídos produtos embutidos, enlatados, conversados e secos.

    46.34-6-02 - Comércio atacadista de aves abatidas e derivados

    Subclasse que abrange o comércio atacadista de aves abatidas (frescas, frigorificadas, congeladas, etc). Essas transações podem ocorrer entre criadores de frango e grandes empresas. Essas empresas realizam o corte para venda para varejistas ou podem processar as aves para gerar outros produtos alimentícios. Todas as operações devem estar de acordo com as recomendações da vigilância sanitária.

    46.34-6-03 - Comércio atacadista de pescados e frutos do mar

    O atacado é muito importante no comércio de pescados, pois a maioria dos pescadores possui uma produção relativamente baixa. Com isso, o poder de barganha junto com varejistas diminui consideravelmente. Por isso, é necessário um comércio atacadista forte para que os pescadores não sejam explorados. Nessa classe estão incluídos o comércio de várias espécies, tais quais: crustáceos, peixes frescos, etc.

    46.34-6-99 - Comércio atacadista de carnes e derivados de outros animais

    Comércio atacadista de carnes e derivados de caprinos, ovinos, equídeos e outros animais. Pode ser inclusa a venda de miúdos e vísceras. Apesar de haver um consumo considerável dessas carnes, elas tem um mercado bem menor que a carne bovina por exemplo. Podem servir como um composto complementar de produtos industrializados processados.

    46.37-1-01 - Comércio atacadista de café torrado, moído e solúvel

    Tem como escopo o comércio atacadista de café processado. Esse comércio possibilita a diminuição de custos pela ganho de escala.O café solúvel é um tipo de café instantâneo que precisa apenas de água quente para ser consumido. O café moído e torrado podem ser utilizados tanto em formas tradicionais de preparo de café como em formas mais sofisticadas como café expresso.

    46.37-1-02 - Comércio atacadista de açúcar

    46.37-1-03 - Comércio atacadista de óleos e gorduras

    Venda por atacado de óleos e gorduras. A transação ocorre geralmente entre dois entes da cadeira produtiva. O fornecedor de gorduras pode ser empresas que geram gordura durante seu processo produtivo. Esses resíduos são utilizados por outras empresas para gerar novos produtos. A fabricação de óleo é parecida, mas diferentemente da produção de gorduras, os óleos geralmente são o produto principal da fabricação.

    46.37-1-99 - Comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados anteriormente

    O comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios (não especificados anteriormente) envolve atividade comercial de revenda em grande escala de determinados produtos. Similarmente aos demais serviços atacadistas, é atendido por empresas, pequenos comércios e também pessoas físicas. Neste caso, entre os alimentos incluídos destacam-se: dietéticos (adoçantes e produtos com baixo teor de açúcares), complementos e suplementos, alimentos preparados (congelados), condimentos e especiarias (canela, cravo, curry, açafrão, chimichurri, temperos prontos e ervas), frutas secas e cristalizadas (ameixas secas, uvas-passas), erva-mate, fermentos, chás (camomila, erva-cidreira, boldo), gelo, mel, óleos vegetais (soja, girassol, canola), vinagre, sal de cozinha e suco de frutas.

    46.39-7-01 - Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral

    O comércio atacadista de produtos alimentícios (em geral) abrange todas as formas de alimentos para consumo das pessoas, vendidos em grande escala tanto para pessoas físicas, quanto para comércios varejistas para revenda, vendedores ambulantes, restaurantes e outras empresas do ramo. Destaca-se aqui que ração e demais produtos de função alimentícia para bichos e animais não estão aqui compreendidos.

    46.41-9-01 - Comércio atacadista de tecidos

    O comércio atacadista de tecidos engloba as vendas em larga escala de diferentes tipos de tecidos, além de acessórios de armarinho. Atende como usuários revendedores de menor porte, além de empresas comerciais de confecção, facção e prestadores de serviço de costura, estilistas, dentre outros. Os tecidos englobados nesta categoria são naturais (algodão, seda) ou sintéticos (poliamida, poliéster, brim). Finalmente, os artigos de armarinho podem ser: botão, zíper, linha e demais aviamentos.

    46.42-7-01 - Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios, exceto profissionais e de segurança

    O comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios (exceto profissionais e de segurança), como o próprio nome sugere, atende distribuidores, comércios menores de vestuário, costureiros, estilistas e outros segmentos econômicos. Além das peças costumeiras de roupas (calças, bermudas, pijamas, camisas, roupas íntimas, lingerie e meias), oferecem acessórios como luvas, cintos, chapéus, gravatas e guarda-chuvas e enxovais diversos. Inclui também roupas de couro e trajes esportivos (uniformes e outros artigos), bem como vestuário para animais (como um vestidinho e um gorro para um filhotinho de cachorro se proteger do frio). Bijuterias, joias e calçados não são classificados aqui.

    46.45-1-01 - Comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios

    O comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios é similar à categoria existente para o varejo, compreendendo estetoscópio, bisturi e outros instrumentos de uso hospitalar (médico ou odontológico). Com a finalidade de detalhar mais a categoria, seguem alguns outros materiais relevantes: kits de hemoglucoteste; instrumentos cirúrgicos; kits diagnósticos de exames (e de gravidez também); marcapassos; massageadores; válvulas biológicas; nebulizadores; luvas e ataduras; seringas e agulhas para suturas, punções ou injeções; dentre muitos outros.

    46.46-0-02 - Comércio atacadista de produtos de higiene pessoal

    O comércio atacadista de produtos de higiene pessoal é especializado no fornecimento em grandes quantidades desta modalidade de produtos. Entre eles, destacamos as fraldas descartáveis; sabonetes, sabões; preservativos sexuais (camisinha); talco; pasta de dente; absorventes higiênicos; shampoo (xampu); entre outros. Como trata-se de larga escala comercial, seus clientes são outros revendedores comerciais, normalmente.

    46.47-8-01 - Comércio atacadista de artigos de escritório e de papelaria

    O comércio atacadista de artigos de escritório e de papelaria, que por sua vez também compreende artigos escolares, é voltado para comercialização em larga escala para pequenos comércios e lojas, empresas, escolas, bibliotecas, universidades, instituições e em alguns casos pessoas físicas. Produtos como lápis, caneta, borracha, caderno, agenda, grampeador, perfurador, rotulador, papelão, pasta, envelope, etiqueta e demais artigos fazem parte do escopo desta categoria.

    46.49-4-01 - Comércio atacadista de equipamentos elétricos de uso pessoal e doméstico

    O comércio atacadista de equipamentos elétricos e de uso pessoal e doméstico, como os demais do segmento atacado, volta-se para uma escala maior de revendas, muitas vezes focadas para indústrias, empresas e comércios menores. Os equipamentos discriminados neste caso são: fogões, geladeiras, ar condicionados, alarmes e outros sistemas domésticos de segurança, máquinas de lavar, máquinas de lavar louça, micro-ondas, liquidificadores, batedeiras, secadoras de roupa, e outras relacionadas.

    46.49-4-02 - Comércio atacadista de aparelhos eletrônicos de uso pessoal e doméstico

    O comércio atacadista de aparelhos eletrônicos de uso pessoal e doméstico refere-se à comercialização em larga escala de aparelhos de áudio e vídeo (televisões, rádios, vídeo games, videocassetes, câmeras filmadoras e fotográficas, dentre tantos outros). Ressalta-se que equipamentos de comunicação e informática não são classificados neste segmento. De maneira geral, os consumidores finais são formados pelo público geral.

    46.49-4-06 - Comércio atacadista de lustres, luminárias e abajures

    Negócio que envolve a comercialização em atacado de lustres, luminárias e abajures. Lustre é um candeeiro suspenso com mais de um foco luminoso. O abajur é um tipo de objeto de iluminação que atenua a luz do foco luminoso. As luminárias tem uma definição mais genérica. Luminárias são peças encarregadas da iluminação de determinado espaço. Todos esses artigos de iluminação servem tanto para a iluminação quanto para o ornamento do ambiente.

    46.49-4-99 - Comércio atacadista de outros equipamentos e artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente

    No comércio atacadista de outros equipamentos e artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente, agrupam-se artigos de revenda bastante diversos, a saber: cutelaria, instrumentos musicais (baterias, guitarras, violoncelos, contrabaixos, violões, violinos, zabumbas, triângulos, dentre outros), artigos para caça e camping, brinquedos (incluindo os eletrônicos) e itens para habitação (panelas, utensílios, garrafas térmicas, vassouras, rodos, cabides de roupas, escovas e espanadores). Também fazem parte deste grupo artigos funerários (como caixões mortuários), esotéricos, tabacaria (charutos, cigarros, cachimbos, isqueiros, piteiras e cinzeiros), além de velas decorativas e perucas. Assim, pode-se afirmar que a demanda comercial destes itens se dá tanto para lojas de departamento de artigos diversos, quanto para lojas especializadas em cada um dos objetos.

    46.69-9-99 - Comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos não especificados anteriormente; partes e peças

    O comércio atacadista de outras máquinas e equipamentos não especificados anteriormente (parte e peças) formam uma atividade bastante abrangente, de mais fácil compreensão com a listagem destes equipamentos subdividida em tópicos: elétricos (motor, transformador monofásico e trifásico, placa de geração de energia, sinalização, sistemas de segurança); transportes (vagões ferroviários, peças para aeronaves, aviões, jet-ski e embarcações); bélicos (armas e munições); máquinas industriais e de construção (broca para perfuração de petróleo, motor estacionário ou marítimo, niveladora, paleteira, escavadeira, empilhadeira, guilhotina, guindaste e trituradores industriais); e diversos (instrumento de medição e precisão, antena parabólica, bebedouro, cofre, para-raios e pás mecânicas). Dessa forma, é difícil definir os consumidores de cada um dos produtos comercializados, embora sejam fundamentalmente empresas e corporações dos ramos especificados, além de comércios varejistas de menor escala para revenda.

    46.71-1-00 - Comércio atacadista de madeira e produtos derivados

    O comércio atacadista de madeira e produtos derivados, conforme citado em tópicos similares, refere-se à revenda em larga escala para empresas, instituições e comércios de escala menor dos produtos especificados na categoria. Neste caso, derivados da madeira, como compensados, briquetes, vigas, tábuas e pré-moldados para construção.

    46.72-9-00 - Comércio atacadista de ferragens e ferramentas

    O comércio atacadista de ferragens e ferramentas refere-se é vendido principalmente para companhias do setor de construção civil, sejam elas construtoras e empreiteiras, ou prestadoras de serviço de obras e engenharia. Parte da demanda supre também outros comerciantes de menor escala para posterior revenda. Os produtos desta categoria são ferramentas para obras e serviços domésticos, como martelo, alicate, furadeira, chave de fenda, serra, serrote e até mesmo picareta, com exceção dos industriais. Também entram na classificação parafuso, prego, arruela, porca, cadeado, fechadura e tela de arame.

    46.73-7-00 - Comércio atacadista de material elétrico

    O comercial atacadista de material elétrico é direcionado para revenda de grandes quantidades de produtos, seja para outros intermediários ou diretamente para indústrias e empresas de diversos setores (especialmente construtoras e prestadoras de serviço na área). Os produtos enquadrados neste ramo são fios condutores, isoladores térmicos, cabos elétricos, chuveiros, lâmpadas e materiais específicos para construção (interruptores, tomadas, disjuntores, estabilizadores, filtros de linha, fusíveis, soquetes, plugues, transformadores e reatores).

    46.79-6-04 - Comércio atacadista especializado de materiais de construção não especificados anteriormente

    Comércio atacadista especializado de materiais de construção, não especificados anteriormente, conforme condiz com sua designação, refere-se à revenda em grande escala de materiais para uso na construção civil. Podemos subdividir em tópicos: matérias-primas básicas (pedra britada, cal, areia, gesso, tijolos, argila, telhas); asfalto; revestimentos (pisos, azulejos, ladrilhos, pastilhas, mosaicos); saunas e piscinas; siderurgia (vergalhão, arame, prego, parafuso); metalurgia (esquadria, divisória, chapa); portões; tubos e encanamentos.

    46.79-6-99 - Comércio atacadista de materiais de construção em geral

    O comércio atacadista de materiais de construção em geral, isto é, sem especialização, atende basicamente empresas, construtoras e prestadores de serviço do ramo, além de pequenos comércios com intenção de revenda. A diversidade de classe de produtos é bastante abrangente, incluídos todos os tipos imagináveis de materiais, desde que revendidos de forma genérica (incluídos tintas, solventes, vidraçaria, mármores, granitos, encanamentos, classe siderúrgica e metalúrgica e muitos mais).

    46.83-4-00 - Comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo

    O comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo, como a própria denominação sugere, envolve a venda de insumos de uso extensivo e fundamental na agricultura. Dentro dos defensivos, temos: pesticidas (controle geral de pestes agrícolas), herbicidas (controle de mato e ervas daninhas e maléficas ao cultivo agrícola), inseticidas (controle de insetos prejudiciais à cultura) e fungicidas (contra fungos). Os adubos e fertilizantes são nutrientes essenciais ao desenvolvimento saudável e otimizado das plantas. Pode ser derivado de compostos orgânicos (húmus, terra, esterco e restos de plantas e animais) ou de compostos inorgânicos e sintéticos (macronutrientes: nitrogênio, potássio, fósforo, enxofre, cálcio e magnésio; micronutrientes: ferro, zinco, boro, cobalto, manganês, molibdênio, cobre, dentre outros). Os corretivos têm funções diversas, como controlar o pH e acidez do solo, ou reforçar alguma característica específica.

    46.84-2-01 - Comércio atacadista de resinas e elastômeros

    Comércio por atacado de resinas termoplásticas, resinas termofixas e elastômetros. Esses materiais são usados em uma infinidade de produtos. Assim sendo, o comércio atacadista é quase que inteiramente destinado a indústrias. Dentre esses materiais, se destacam: polietilenos, policarbonatos, policloreto de vinila (PVC), silicone, etc.

    46.84-2-99 - Comércio atacadista de outros produtos químicos e petroquímicos não especificados anteriormente

    Produtos químicos e petroquímicos têm uma grande variedade de aplicações que vão deste da fabricação de produtos até a prestação de serviços. Nessa classe estão produtos químicos que não foram citados anteriormente, esse produtos podem ser produtos químicos industriais (amônia, cloro, soda cáustica, benzeno, etc), produtos aditivos para combustíveis e lubrificantes e produtos farmacoquímicos (alvejantes e detergentes industriais).

    46.85-1-00 - Comércio atacadista de produtos siderúrgicos e metalúrgicos, exceto para construção

    O comércio atacadista de produtos siderúrgicos e metalúrgicos, exceto para construção, compreende itens como bobinas, chapas, fitas, tiras e laminados de aço, trefilados de metal, além dos demais produtos metálicos ou siderúrgicos - salvo os aplicados na construção. Estes produtos são requisitados para revenda em menor escala por comerciantes e para aplicação na própria indústria.

    46.86-9-02 - Comércio atacadista de embalagens

    O comércio atacadista de embalagens não traz especificações, agregando quaisquer tipos de materiais. Porém, vale ressaltar que artigos descartáveis como copos plásticos, talheres e guardanapos se encaixam em outra categoria. Esse serviço, portanto, relaciona-se à venda em grande escala de uma variedade de embalagens para comércios de menor escala e a distribuição para outras indústrias de transformação (que vão adicionar às embalagens aos seus produtos agregados), assim como estabelecimentos alimentícios (venda de embalagens de marmitas em larga escala para um refeitório ou restaurante). Podemos ilustrar a gama de produtos vendidos com o seguinte rol: bombonas; sacaria; sacos de lixo; tambores de qualquer material; embalagens de vidro para acondicionamento; e outras embalagens de papelão, alumínio, papel ou plástico.

    46.89-3-99 - Comércio atacadista especializado em outros produtos intermediários não especificados anteriormente

    O comércio atacadista especializado em outros produtos intermediários, não especificados anteriormente, compreende os itens não alcançados pelas demais categorias econômicas. Consistindo, portanto, numa classe com muitas classificações distintas. Facilitando o entendimento, estas classes foram separadas em tópicos: cordas (cordoarias, e barbantes); artefatos de borracha (salvo os domésticos e veiculares, como bases de carimbos); partes de calçados (injetados, aviamentos e acessórios); plaquetas e placas de veículos; molduras; carroças; mangueiras; pilhas; rolhas de cortiça; trilhos de ferrovia; e até mesmo sílica em sachê (para conservação). Como são tão distintos, esses itens acabam atendendo muitos ramos da indústria e do comércio, além de pessoas físicas interessadas.

    46.91-5-00 - Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios

    O comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, relaciona-se aos estabelecimentos concentrados em larga escala de diversas modalidades de mercadorias (obviamente, com venda focada em alimentos). Podemos destacar alimentos naturais, tais como frutas (maça, banana, laranja, tangerina, abacate, abacaxi), verduras, legumes, carnes (em pedaços, fatiada ou congelada), frangos (congelados, com e sem pele ou ossos) e pescados (salmão, surubim, dourado e outros peixes). Também entram os industrializados, como leite longa vida, achocolatados, leite em pó, farinhas nutritivas de cereais, granolas, cereais em grão e em flocos, biscoitos, bolachas, pães (integrais ou especiais) e bolos prontos. Em outras palavras, os principais tipos de alimentos comprados nos atacados, inclusive bebidas (sucos prontos, refrigerantes e chás).

    46.92-3-00 - Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de insumos agropecuários

    O comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de insumos agropecuários, corresponde ao ramo de comercialização em larga escala com presença de diversos tipos de produtos, porém, predominantemente insumos agropecuários (fertilizantes, adubos, defensivos agrícolas, quinquilharias agrícolas). Importante diferenciar do mercado atacadista especializado nestes insumos, que estão classificados em categoria própria.

    47.29-6-99 - Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente

    O comércio varejista de produtos alimentícios (geral ou especializado) não especificados compreende as lojas especializadas em produtos de determinados segmentos como: dietéticos, orgânicos e naturais - os consumidores nessa categoria são grupos da sociedade com interesses bem determinados, como vegetarianos, veganos, fitness, atletas; outro segmento de produtos englobados aqui, as saber: café; sorvetes e embalados; mel - novamente, como usuários tem-se as pessoas interessadas no consumo desses nichos, assim como outros comerciantes com intuito de revenda. Não fazem parte desse grupo: lojas de conveniência, mercearias, fábricas de sorvetes ou delicatessens.

    52.50-8-03 - Agenciamento de cargas, exceto para o transporte marítimo

    Trata de serviços de consultoria e/ou suporte técnico para atividades logísticas da empresa. As agenciadoras de cargas buscam diminuir os custos e riscos logísticos da empresa através da análise de rotas, avaliação das empresas de transporte, entre outras atividades complementares. A agência não é, muitas vezes, dona do meios de transporte,mas mesmo assim essas empresas prestam um serviço importante para seus clientes.

    52.50-8-04 - Organização logística do transporte de carga

    A organização logística do transporte de carga é um serviço prestado predominantemente por empresas especializadas na coordenação e desenvolvimento de projetos logísticos para este fim. Porém, não está relacionada com o agenciamento de cargas, despachos aduaneiros ou a comissaria de despachos. Os grandes beneficiários e contratantes são as empresas que necessitam desenvolver uma rota logística para transporte de suas mercadorias.

    70.20-4-00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica

    Consultoria em gestão empresarial é um ramo absolutamente diverso, abrangendo inúmeras atividades no meio profissional, em todos os setores econômicos. Geralmente contratada por empresas (de qualquer natureza e tamanho) nas seguintes circunstâncias: em dificuldades de gestão, buscando otimizar suas operações, tornar seus processos mais eficientes, melhorar seu desempenho financeiro, ou mesmo visando a procura por novas oportunidades e o auxílio na tomada de decisões estratégicas. Atualmente existem consultorias especialistas em promover gestão de custos, de contabilidade, orçamentárias, econômicas, institucionais, de relações públicas, administrativa (geral), na intermediação de negociações, para questões trabalhistas, em comunicação corporativa, de comércio exterior, e até mesmo de suporte no sistema hipotecário. A atividade de consultoria envolve planejamento, acesso e tratamento de informações e busca de soluções específicas.

    74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

    As atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral (exceto imobiliários) compreende todas as atividades comerciais com intermediação, corretagem ou mediação. Estão inclusas as intermediações nas comercializações de patentes e licitações. Desconsideram-se, entretanto, atividades de representantes comerciais, operadores de transporte multimodal, corretagem de títulos e valores mobiliários (como ações, títulos da dívida pública ou bancária), corretagem de seguros e previdenciária e licenciamentos de franquias. Uma curiosidade é que os sites de vendas coletivas (Groupon, Peixeurbano, dentre outros), segmento de negócios relativamente novo, enquadra-se nesta categoria.

    82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

    A prestação de serviços combinados de escritório e apoio administrativo aplica-se em grande parte às empresas, através de serviços terceirizados sob contrato. Envolve primordialmente atividades de cunho rotineiro, como recepção, planejamento contábil-financeiro, despacho e arquivamento de documentos e até mesmo serviços prestados por escritórios virtuais.
    correção / remoção de dados