Pesquisa:

Engenharia e Pre-Moldados Castello LTDA | Engenharia e Premoldados Castello

Informação principal

CNPJ02.666.610/0001-54 [ MATRIZ ]
Nome da empresaENGENHARIA E PRE-MOLDADOS CASTELLO LTDA
Fantasia nomeENGENHARIA E PREMOLDADOS CASTELLO
Inicio atividade data1998-08-07
Natureza jurídicaSociedade Empresária Limitada 
Situação cadastralATIVA desde 2004-07-10
Qualificação do responsávelSócio-Administrador
Capital socialR$ 95.000,00
Porte da empresaMICRO
Opção pelo simplesOptantes pelo simples desde 2007-07-01
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Jardim Morumbi Conjunto P Chacara, 17
Rodovia Df - 205
PLANALTINA
BRASILIA - DF
73320-030

Contatos

Sócio

CódigoCPF***669077**
NomeMoacir Klapouch
Data de entrada2017-11-01
QualificaçãoSócio-Administrador

Atividades de negócios da empresa

41.20-4-00 - Construção de edifícios

Construção de edifícios abrange os residenciais, comerciais e os de usos específicos. Os principais clientes dessa categoria econômica são personalidades jurídicas privadas, repartições governamentais e pessoas físicas, principalmente na modalidade residencial. Nesta encontram-se: residências, casas (unifamiliares ou multifamiliares), além de apartamentos, moradias, conjuntos habitacionais, condomínios e edificações (inclusive arranha-céus). Nos edifícios comerciais enquadram-se: escritórios de profissionais liberais, como contadores, advogados e administradores, assim como consultórios, clínicas médicas e hospitais. Também: escolas, colégios, faculdades, universidades e outras instituições de ensino; orfanatos, creches e outras formas de alojamento. Completam a lista: lojas, empórios, galerias comerciais e shopping centers. A construção de edifício para fins específicos abrange: garagens e estacionamentos; estações para trens e metrôs; ginásios poliesportivos, quadras esportivas e estádios. Também armazéns e silos agropecuários; igrejas e templos; prisões (penitenciárias ou presídios); áreas de lazer, como teatros, cinemas, clubes, parques-de-diversão, casas de shows e espetáculos; postos de abastecimento de combustível, farmácias e lojas de conveniência, além de prédio industriais (galpões, unidades de produção, oficinas, laboratórios, fábricas e outras instalações).

23.30-3-02 - Fabricação de artefatos de cimento para uso na construção

A fabricação de artefatos de cimento para uso na construção, voltada para atendimento à indústrias e comércio de artigos da área de construção civil, consiste num ramo bastante extenso de produtos. Na lista de artefatos produzidos, enquadram-se: tijolo, lajota, bloquete e guias; tubo, conexão, manilha e conexões; ladrilhos e mosaicos. Também fundamental incluir itens de granitina/granilite (argamassa com pedaços de granito) e marmorite (similar à granitina, porém com grânulos de mármore). Outros itens também podem ser destacados: fossas sépticas, cumeeiras, caixas seccionadoras ou diluidoras, meio-fio, cantoneiras e tanques de cimento.

25.12-8-00 - Fabricação de esquadrias de metal

A fabricação de esquadrias de metal corresponde a produtos como: batentes, grades e marcos; portas e portões; venezianas; e basculantes e janelas (modelos de correr, com ou sem grades e de materiais diversos - aço, alumínio, ferro). Esta classe também inclui os serviços de instalação quando realizados pela unidade fabricante. Dito isso, estarão compreendidos dentre os principais usuários deste serviço: lojas de departamento de artigos de construção, lojas especializadas na venda de itens de obras e reformas, empresas prestadores de serviços de manutenção, construtoras, dentre outras relacionadas.

25.42-0-00 - Fabricação de artigos de serralheria, exceto esquadrias

A fabricação de artigos de serralheria, exceto esquadrias, está incluída no segmento da indústria de transformação. Os itens aqui presentes referem-se a ferragens para construção, além de manufatura de fechadura, dobradiça, cadeado, trinco, guarnição e lâmina para chaves. Entram nesta categoria também a fabricação de "acidentes" de tubulações e encanamentos (conexão, joelho, cotovelo), corrimão de escadas, alças e puxadores metálicos (para portas e gavetas), travas de segurança, ferragem para selaria, toldo em alumínio e artefatos de caldeiraria leve. Desta forma, os produtos manufaturados aqui servem ao setor comercial destes artigos, assim como às indústrias para o acabamento de outros produtos, como portas, móveis e estruturas.

37.01-1-00 - Gestão de redes de esgoto

Administração de redes de tratamento de esgoto. Inclui a coleta e o transporte de esgoto doméstico, a gestão das redes de esgotos domésticos e industriais, operação das estações de tratamento de esgoto, entre outras atividades. Essas atividades são feitas geralmente pela mesma empresa responsável pela distribuição de água. Dessa forma, preço do tratamento de esgoto é cobrado conjuntamente com a água consumida.

37.02-9-00 - Atividades relacionadas a esgoto, exceto a gestão de redes

As atividades relacionadas a esgoto, exceto a gestão de redes, compreendem serviços de limpeza de sanitários e banheiros químicos, assim como a sanitização de fossas e caixas de esgoto, galerias pluviais e tubulações, sem prejuízo do esvaziamento, desentupimento ou limpeza de tanques de infiltração, sumidouros e poços de esgoto.

42.13-8-00 - Obras de urbanização - ruas, praças e calçadas

A atividade de obras de urbanização (ruas, praças e calçadas) é voltada quase que integralmente para a administração pública, que é quem faz a gestão desses bens. Dentro dessa classe, consideram-se serviços de construção diversos: vias urbanas, estacionamentos, calçadas, parques, fontes, chafarizes e praças. No caso das vias, ainda se adicionam as atividades de pavimentação, asfaltamento, frisagem, aplicação de lama asfáltica e a execução de tapa-buracos. Além disso, estão englobadas as pinturas de sinalização das ruas, avenidas, logradouros e faixas de trânsito. Por fim, alguns serviços mais específicos como construção de meios-fios, sarjetas e recuperação de vias entram na lista também. As atividades em rodovias e a sinalização de tráfego estão fora desta categoria.

42.99-5-01 - Construção de instalações esportivas e recreativas

A construção de instalações esportivas e recreativas pode ser contratada por empresas com a intenção de abrir um espaço de recreação para seus funcionários, por companhias que fazem partes dos referidos ramos (tais como clubes de desportos, associações atléticas de empresas e grupos corporativos) ou mesmo pela administração governamental para atender às demandas da população. Podemos destacar as pistas de atletismo, piscinas olímpicas e semiolímpicas, campos e quadras para a prática de esportes (futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis) e outros. Não estão inclusos nesta categoria os estádios e as quadras cobertas.

42.99-5-99 - Outras obras de engenharia civil não especificadas anteriormente

Nas obras de engenharia civil não especificadas anteriormente, destacam-se atividades específicas tais como subdivisão (loteamento) de terras com benfeitorias, construção de proteções de encostas (atirantamento e cortinas), assim como estruturas de contenção, execução de escoramento e obras de estabilidade (escalonamento, enrocamento, gabião, berna e muro de concreto ciclópico). Obras em açudes, infra para plantas industriais e tanques de combustíveis também fazem parte deste segmento. Os principais consumidores são aqueles característicos de obras de construções, conforme citado em outras categorias.

43.21-5-00 - Instalação e manutenção elétrica

Instalação e manutenção elétrica responde por qualquer tipo de alteração, manutenção ou reparo em construções que envolva partes elétricas. Esse tipo de serviço é amplamente utilizado por construtoras, empreiteiras e empresas de execução de projetos de engenharia. Também é utilizado por consumidores na contratação de serviços em suas casas ou escritórios e pelo governo na manutenção e desenvolvimento de obras públicas.

43.22-3-01 - Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás

As instalações hidráulicas, sanitárias e de gás aplicam-se a todos os tipos de construções, nas funções de instalação, alteração, reparo e manutenção de equipamentos fundamentais para a obra. São contratados pela executora da obra ou pela empresa responsável pela manutenção do empreendimento. Engloba: sistemas de aquecimento (como os coletores de raios solares - salvo os elétricos), equipamentos hidráulicos e sanitários (encanamentos de fluidos) e tubulações de gases e vapor (incluindo oxigênio no caso de hospitais). Normalmente a instalação é executada no decorrer da obra.

43.22-3-02 - Instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração

A instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração não engloba aqueles realizados pelas unidades fabricantes, embora aplique-se para todos os tipos de construções. Inclui os sistemas de exaustores e também os de calefação e aquecimento (seja por coletor de energia solar, a gás ou óleo, salvo os elétricos). Este serviço é adquirido por empresas, construtoras ou pessoas físicas quando na execução de alguma das atividades previamente citadas.

43.29-1-04 - Montagem e instalação de sistemas e equipamentos de iluminação e sinalização em vias públicas, portos e aeroportos

A montagem e instalação de sistemas e equipamentos de iluminação e sinalização em vias públicas, portos e aeroportos, representa uma categoria voltada para a estruturar as rodovias, estradas, ruas, aeroportos, terminais portuários, ferrovias e pistas de decolagem de aviões. A função principal desse serviço é garantir segurança e organização do tráfico de pedestres e transportes, de acordo com cada especialidade. O grande consumidor é o Estado, através de licitações para obras e serviços nos locais indicados. Porém, em terminais e vias particulares, existe a demanda da iniciativa privada. Podemos citar alguns itens e serviços realizados nesta categoria, como por exemplo: cancelas eletrônicas, faixas e delimitadores luminosos, iluminação pública e sinais luminosos.

43.29-1-05 - Tratamentos térmicos, acústicos ou de vibração

Atividades que buscam controlar pelo menos um dos determinados aspectos em um espaço: temperatura, som e vibração.São utilizados materiais como o polietileno para fabricação de mantos e placas para controlar os aspectos descritos. Esse tipo trabalho pode ser feito em diversos tipos de estabelecimentos . O tratamento pode ser aplicado durante a construção da estrutura ou depois, dependendo da necessidade.

43.30-4-01 - Impermeabilização em obras de engenharia civil

A atividade de impermeabilização em obras de engenharia civil, como o nome sugere, refere-se à aplicação de compostos em estruturas de obras (tais como paredes, azulejos, pisos etc) a fim de evitar-se infiltrações de água que possam corroer, causar rachaduras ou erosão, arruinando a estrutura do edifício ou a sua fachada. Dentre os métodos possíveis, há a aplicação de argamassa impermeável, manta asfáltica ou elastomérica. Impermeabilizam-se pisos, telhados, lajes, coberturas, calhas, paredes, caixas d'água, piscinas, floreiras e jardineiras. Este tipo de serviço geralmente acompanha outros similares em obras de edifícios e outras construções.

43.30-4-02 - Instalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer material

A instalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer material é uma atividade incluída no rol dos serviços de construção. Atende as incorporadoras, as construtoras (no caso de o serviço ser terceirizado) e de proprietários de imóveis em obras. Além das obras imobiliárias em si, também compreendem as montagens de estandes (ou stands) e feiras de exposição, mesmo que temporárias. Se a instalação é realizada pela unidade fabricante, se enquadra em outra categoria. Dentre as peculiaridades deste ramo, tem-se: serviços de carpintaria; instalação de cozinhas planejadas; armários embutidos; portas, alisares, aduelas, contramarco e marcos; forros e divisórias; e esquadrias de diversos materiais.

43.30-4-04 - Serviços de pintura de edifícios em geral

O serviço de pintura de edifícios é uma atividade dentro do ramo de obras de acabamento da construção. É oferecida primordialmente a construtoras e empreiteiras, mas também na contratação de reformas e manutenções de edificações antigas. Encaixam-se nesse perfil tanto os serviços externos, quanto os internos. No caso de interiores, a aplicação em paredes, tetos, rodapés, esquadrias de portas e janelas, bem como a envernizamento, a aplicação de massa corrida e a texturização (pintura texturizada). Importante mencionar que a aplicação de resinas no revestimento interior e exterior não faz parte dessa categoria, assim como o acabamento em gesso.

43.30-4-05 - Aplicação de revestimentos e de resinas em interiores e exteriores

A aplicação de revestimentos e de resinas em interiores e exteriores encontra demanda em obras, construções e reformas, sendo demandada por proprietários de imóveis, incorporadoras e construtoras. Geralmente é prestada por empresas terceirizadas ou profissionais autônomos, quando não pela própria construtora responsável pela obra. Os serviços principais envolvem: colocação de azulejos, mármores, granitos, cerâmicas, pastilhas e mosaicos (por exemplo, no exterior de edifícios). Tratando-se de interiores, a colocação de carpetes e pisos, assim como o polimento, raspagem e calafetagem destes.

43.30-4-99 - Outras obras de acabamento da construção

Outras obras de acabamento da construção são serviços diversos de acabamento, além dos especificados nos demais grupos, cuja função é atender as empresas e pessoas responsáveis pela execução de obras de construção, instalação e manutenção de edificações. Dentre as atividades desta categoria citam-se: instalação de toldos e persianas; piscinas pré-fabricadas; serviços de chapisco (argamassa para revestimento de paredes e tetos); embocamento (emboco) e reboco; tratamento de fissuras, fendas e trincas em paredes; controle corrosivo; blindagem de esquadrias; texturização de muros e paredes, dentre outros.

43.99-1-03 - Obras de alvenaria

Alvenaria refere-se ao método de construção de paredes, muros e estruturas através de argamassa (mistura homogênea de calcário, areia, cimento e outros aditivos). Obras de alvenaria são contratadas para reformas, construções e pequenas obras. Essas estruturas podem ser de blocos de concreto, tijolos e pedras. Obras de cantaria (talhamento de pedras em formatos geométricos - geralmente paralelepípedos) fazem parte dessa categoria econômica.

47.41-5-00 - Comércio varejista de tintas e materiais para pintura

O comércio varejista de tintas e materiais para pintura faz parte do subtópico de materiais de construção, tal qual outros materiais especializados. É possível vislumbrar mais aplicações do que simplesmente as que envolvem construção de obras e edificações. Os produtos desta categoria são compostos e soluções químicas para tintura, mas também esmaltes, impermeabilizantes, massas para pintura, vernizes, corantes, lacas e solventes. Acompanham os produtos químicos os instrumentos para aplicação dos mesmos, à saber: pincéis, brochas e rolos de diversos formatos e dimensões (inclusive aqueles para pinturas externa de prédios). Tintas automotivas encaixam-se aqui, nas mais diversas cores e texturas (como as metálicas estilizadas).

47.43-1-00 - Comércio varejista de vidros

O comércio varejista de vidros e vidraçaria remete à alguns segmentos: espelhos, boxes de banheiros e vestiários, vidros e vitrais para construção (para uso em janelas ou decoração, por exemplo) e vidros de segurança. Além disso, estão inclusos aqui diversos tipos de vidros: temperados, acústicos, anti-reflexo, anti-risco, acidados, resistentes ao fogo ou a balas, dentre outros. Os usuários destes produtos variam de prestadores de serviços de construção a empresas construtoras. Também, principalmente no ramo de decoração, o público geral para decoração de suas residências.

47.44-0-01 - Comércio varejista de ferragens e ferramentas

O comércio especializado em ferragens e ferramentas atinge os consumidores do mercado de obras e construções, desde grande incorporações e empreiteiras, até pequenos prestadores de serviço de reformas e manutenções. As ferragens compreendem peças de metais e outros produtos metalúrgicos como: arames, pregos, porcas, arruelas, buchas e parafusos para uso geral; dobradiças e fechaduras de portas; correntes e cadeados; rodízio e roldana; telas e vergalhões. Entre as ferramentas, há manuais, elétricas e as não-elétricas: picaretas e martelos; serrotes e serras; furadeiras elétricas e demais aparelhos de suporte à construção.

47.44-0-03 - Comércio varejista de materiais hidráulicos

O comércio varejista de materiais hidráulicos comercializa esses produtos especialmente para obras - empreiteiras, construtoras, empresas prestadoras de serviço em construções e manutenção. Além do atendimento ao público em geral para reposição de peças de encanamentos domésticas, ou reformas de residências (imagine um rapaz comprando um "cotovelo" para trocar uma peça do seu canal de irrigação no jardim). Embora não compreenda alguns itens como bombas d'agua, partes de encanamentos no geral como "joelhos", "cotovelos", outros acidentes, torneiras, válvulas (tipo globo, esfera, borboleta e gaveta), registros, tubos e conexões formam a gama dos principais produtos.

47.44-0-04 - Comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas

O comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas está compreendido na parte de materiais de construção, atendendo construtoras, prestadores terceiros, pedreiros, construtores e pessoas físicas - relacionados à alguma obra. Analisando os produtos individualmente: a cal é usada no revestimento de alvenarias e matéria-prima fundamental da argamassa; a pedra britada é basicamente utilizada na mistura para preparo do concreto; os tijolos para construir muros, paredes e demais estruturas de alvenaria; e as telhas para montagem e revestimento de telhados.

47.44-0-99 - Comércio varejista de materiais de construção em geral

O comércio varejista de materiais de construção (em geral - sem especialização) é um ramo abrangente, incluindo uma ampla gama de clientes: empresas construtoras, empreiteiras, pequenas prestadoras de serviços (reforma, manutenção e construção) e pessoas físicas, como um mestre-de-obras. Os estabelecimentos principais são aqueles que vendem genericamente os principais tipos de produtos e materiais para construção (no mesmo local). Os principais tipos de materiais são: vigas de concreto; ferramentas (alicates, martelos, picaretas, chaves de fenda para diferentes entradas, furadeiras, serras e serrotes); ferragens (peças de ferro ou de outros metais designadas para diversos usos); artefatos de madeira (portas, janelas, vigas e tábuas); materiais primários básicos (areia, britas, cal, cimento e gesso); telhas; tijolos; partes hidráulicas (como conexões, registros, tubulações e tubos - comumente de PVC); privadas e itens de banheiro associados - pias, lavatórios, banheiras, duchas e torneiras; e as pedras de revestimento, dividas em pisos, mosaicos e azulejos, de variadas dimensões, para usos internos e externos e feitas de mármore e granito.

47.54-7-01 - Comércio varejista de móveis

O comércio varejista de móveis responde por objetos novos para qualquer uso, exceto antiguidades e objetos de arte. Atende consumidores que desejam mobiliar suas casas ou escritórios, mas também empresas. Entram nesta categoria: cadeiras, mesas, móveis estofados, sofás e poltronas, sejam os modelos comuns, de design sofisticado para atender o mercado de luxo ou as ergonômicas (para correção de postura). Independem dos adornos e do material.

47.89-0-05 - Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários

Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários entende-se como o ramo de comercialização de produtos de limpeza doméstica, sanitizantes, esterilizantes, desodorizantes e pesticidas para usos diversos. Os consumidores finais são muito diversificados: empresas terceirizadas de limpeza e higiene, donas-de-casa, caseiros, empregadas domésticas, faxineiras, diaristas e residentes em geral. Produtos de limpeza de veículos não estão compreendidos na classificação. Dentre os mais representativos itens de revenda no ramo de limpeza doméstica estão: detergentes (neutros ou odorizados, para uso diversos e em vários formatos - líquidos, tabletes, pastilhas e barras); desinfetantes (para limpeza de banheiros, pisos e pias); e alvejantes (famosa água sanitária ou lixívia, composta de hipoclorito de sódio). Para jardinagem destacam-se herbicidas, raticidas, inseticidas, formicidas, fungicidas e produtos químicos e biológicos para usos específicos. Também há repelentes, cloro para piscina e saponáceos diversos.

71.12-0-00 - Serviços de engenharia

Os serviços de engenharia formam um ramo profissional absolutamente abrangente. São contratados usualmente por empresas e repartições para projetos, consultorias, gestão, manutenção, inspeção e produção. As ramificações possíveis de suas áreas de atuação podem ser inúmeras, tais quais: Elétrica-eletrônica (telecomunicações, energia, física-médica, programação e computação); Química (ramo petroquímico, petrolífero, indústrias de base, cosméticos, bens de consumo, alimentos, produtos farmacêuticos); Mecânica (automotiva, aeronáutica, aeroespacial, hidráulica, naval, usinagem, prospecção de petróleo e peças mecânicas); Civil (obras prediais, construções específicas, ambiental e urbanística) e outros vertentes específicas (agrícola, minas, acústica, segurança, bioengenharia, nuclear, portuária, maquinaria, tráfego, produção e bélica). Não se consideram neste grupo as atividades voltadas à execução de obras, pesquisa e desenvolvimento, tampouco a realização de perícias e desenhos técnicos.

81.11-7-00 - Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais

Os serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais, nada mais são do que atividades de prestação de apoio para instalações prediais. Não constam atividades relacionadas à administração, mas aquelas voltadas à recepção, portaria, limpeza, higienização e disposição de lixos e resíduos (zeladoria, de forma geral, exercida pelos zeladores). Todos os edifícios, exceto os prediais, são categorizados como os principais beneficiários desta atividade, quando da sua contratação.

81.22-2-00 - Imunização e controle de pragas urbanas

A imunização e controle de pragas urbanas envolve serviços de dedetização, descupinização (prevenção de cupins), desratização, desinsetização (principalmente baratas e formigas), fumigação (processo que utiliza fumigantes - produtos gasosos ou facilmente volatizáveis) e desinfecção. Geralmente é prestado periodicamente em residências e estabelecimentos comerciais - assim atende tanto o público geral, como empresas.

81.29-0-00 - Atividades de limpeza não especificadas anteriormente

As atividades de limpeza não especificadas em nenhuma categoria anterior consistem num ramo bastante abrangente. Começando pela lavagem de embalagens ou recipientes, prosseguindo pela limpeza de acostamentos nas estradas, ruas, logradouros, vasilhames, caixas, caldeiras, chaminés, dutos, incineradores e máquinas industriais, até mesmo tratamento de piscinas e desentupimento em prédios; e finalmente a esterilização e sanitização hospitalar e de equipamentos médico-hospitalares. Em terrenos agrícolas, surgem as atividades de capina (capinação) e eliminação de micro-organismos. Assim, observa-se que esta atividade atende os mais diversos segmentos e indivíduos, desde governos e repartições administrativas até empresas.

95.29-1-99 - Reparação e manutenção de outros objetos e equipamentos pessoais e domésticos não especificados anteriormente

A reparação e manutenção de outros objetos e equipamentos pessoais e domésticos, não especificados anteriormente, como o nome sugere, compreende o serviço de conserto e manutenção corretiva ou preventiva destes itens. São itens bastante diversos, que por conveniência, foram separados em tópicos: instrumentos musicais (inclusive afinação de piano); equipamentos esportivos; recuperação de vestuário (cerzideira, costureira); itens de cavalaria (arreios, rédeas e selas); itens diversos (panela, paneleiro, balde, lona, mala, afiador e amolador de facas, brinquedos e redes de dormir). Os consumidores destes serviços são os próprios usuários dos produtos ou empresas destinadas à recuperação e revenda de artigos usados.
correção / remoção de dados