Pesquisa:

Instituto Nucleo de Apoio As Politicas Publicas - Inapp | Instituto Nucleo - Inapp

Informação principal

CNPJ08.041.997/0001-30 [ MATRIZ ]
Nome da empresaINSTITUTO NUCLEO DE APOIO AS POLITICAS PUBLICAS - INAPP
Fantasia nomeINSTITUTO NUCLEO - INAPP
Inicio atividade data2006-06-02
Natureza jurídicaAssociação Privada
Situação cadastralATIVA desde 2006-06-02
Qualificação do responsávelPresidente
Porte da empresaDEMAIS
Opção pelo simplesNÃO OPTANTE
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Avenida Carlos Gomes, 700
Sala 606
BOA VISTA
PORTO ALEGRE - RS
90480-000

Contatos

  • Telefone(s): (51) 3574-0555
  • Correio eletrônico: contato@inapp.org.br

    Sócio

    CódigoCPF***802540**
    NomePedro Dinarte Faleiro
    Data de entrada2017-02-16
    QualificaçãoPresidente

    Atividades de negócios da empresa

    86.60-7-00 - Atividades de apoio à gestão de saúde

    As atividades de apoio à gestão de saúde compreendem a administração de hospitais, as centrais de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) e fundações de apoio à pesquisa (vinculadas a universidades). É válido ressaltar algumas das atividades destes centros de regulação, como o planejamento e o controle do acesso ao SUS, além das assistências pré-hospitalar, inter-hospitalar, urgências, internações e nos procedimentos ambulatoriais de complexidade. O alcance deste serviço acaba atingindo o público em geral indiretamente, seja por resultados das pesquisas ou pela própria regulação das atividades hospitalares.

    85.50-3-02 - Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares

    Em atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares, engloba os serviços de orientação, planejamento, consultoria, gestão e assessoria relacionados ao sistema educacional. Além destas, atividades de agências e fundações promotoras de pesquisa científica, intercâmbios culturais e escolares, integração empresa-universidade e serviços de avaliação educacional e testes vocacionais classificam-se nesta categoria. O apoio à pesquisa na área de saúde é uma exceção, não se encontrando nesta classe. Os principais beneficiários destes serviços são tanto as entidades, instituições e organizações estudantis, como docentes, discentes e administradores na área educacional.

    86.30-5-01 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos

    A atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos compreende os serviços de consulta e tratamento, desde que aptos à realização de procedimentos cirúrgicos. Ressalta-se que o serviço à pacientes internados (sob o regime de internação) enquadra-se em outra classe. Não fazem parte deste segmento as atividades restritas a consultas, ou para exames complementares, tampouco regimes de urgência e prontos-socorros. Os beneficiados, como podemos imaginar, são os pacientes que necessitam dos serviços aqui citados.

    86.30-5-02 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares

    A atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares é diferente das atividades restritas a consultas, assim como aquelas que incluem procedimentos cirúrgicos. Nesse caso, o elemento fundamental é a realização de exames complementares - como raio-x, ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia e muitos outros, inclusive das áreas dermatológica e oftalmológica. Os estabelecimentos podem ser postos de saúde, clínicas e consultórios. O serviço é voltado para os pacientes em geral.

    86.30-5-03 - Atividade médica ambulatorial restrita a consultas

    A atividade médica ambulatorial restrita a consultas presta-se aos pacientes externos. Sua finalidade é prover a consulta clínica (diagnóstico e receitas), estando fora deste segmento as urgências, prontos-socorros, procedimentos cirúrgicos (cirurgias) e realização de exames complementares. Envolvem apenas médicos e dentistas (odontólogos), também englobando as clínicas dentro de empresas. Este serviço costuma ser realizado em diversos tipos de clínicas, como: ambulatórios, consultórios médicos, postos de saúde (também postos de assistência), clínicas (de especialidades, como odontológica, oftalmológica, dermatológica, ou gerais - policlínicas). Outras especialidades médicas importantes que prestam consultas são: cardiologia (do coração), pneumologia (dos pulmões), nefrologia (dos rins), gastrentereologia (do sistema gastrointestinal), otorrinolaringologia (ouvido, nariz, faringe, laringe, cabeça e pescoço), neurologia (do sistema nervoso), ginecologia (do aparelho reprodutor feminino) e várias outras.

    86.30-5-04 - Atividade odontológica

    A atividade odontológica é popularmente conhecida como os serviços prestados por dentistas ao público e pacientes em geral. Desde consultas rotineiras (para limpeza com flúor e exame de cáries) até tratamentos odontológicos (aparelhos fixos ou móveis para correção da disposição dentária). É prestada em clínicas, consultórios, hospitais, unidades móveis ou mesmo empresas.

    86.40-2-01 - Laboratórios de anatomia patológica e citológica

    Existem diversas doenças que necessitam de um exame de análise de tecido para confirmar o diagnóstico. Exames de anatomia patológica e citológica são desse tipo. É importante que ressaltar que esse tipo de exame tem uma série de cuidados especiais e só podem ser realizados por médicos treinados adequadamente. Uma das doenças onde um exame desse tipo é importante para definir o diagnostico é o câncer.

    86.40-2-02 - Laboratórios clínicos

    A categoria de laboratórios clínicos compreende os segmentos de análises bioquímicas, biomoleculares e clínicas (como testes patológicos, exames laboratoriais de índices do organismo - como glicose, triglicerídeos, colesterol, transaminases, creatina e outras enzimas, além de testes de urina e fezes para detecção de vermes e outros indicadores do organismo). Enquadram-se na lista: atividades dos postos de coleta laboratorial, unidades móveis especializadas e laboratórios de patologia clínica e outras análises. A demanda desta categoria costuma ser dos próprios pacientes (geralmente receitados) para acompanhamento de doenças crônicas, investigação de problemas de saúde e check-ups de rotina.

    86.40-2-03 - Serviços de diálise e nefrologia

    86.40-2-04 - Serviços de tomografia

    Para o diagnóstico correto de doenças é necessário exames adequados. O raio X é um ótimo exame, contudo muitas vezes é necessário um exame que possua uma maior qualidade de imagem. A tomografia tem essa vantagem em relação ao raio X, além de possuir maior capacidade de detectar alterações no corpo por menores que sejam. Nessa subclasse estão apenas os serviços de tomografia, não incluindo serviços de radiologia.

    86.40-2-05 - Serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante, exceto tomografia

    Os serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante, exceto tomografia, compreendem os seguintes exames: densitometria óssea, hemodinâmica, mamografia, fluoroscopia, medicina nuclear e radiologia médica e odontológica. Além disso, atividades móveis de laboratórios radiológicos estão incluídas. Os serviços de tomografia e ressonância magnética, por outro lado, não se enquadram aqui. O serviço é voltado para os pacientes em fase de tratamento de enfermidades ou em rotina de check-up, para assuntos referentes aos exames descritos.

    86.40-2-06 - Serviços de ressonância magnética

    Os serviços de ressonância magnética compreendem as atividades de realização deste exame diagnóstico. Caracteriza-se por ser um exame ausente de emissão de radiação, cujo funcionamento relaciona-se com a emissão de um forte campo magnético. A ressonância permite registrar imagens internas do corpo humano, sendo utilizado para o diagnóstico de uma série de doenças, tais como: esclerose múltipla, alguns tumores, infecções no cérebro e na medula espinhal, derrames, dentre outros.

    86.40-2-07 - Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética

    Os serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante, exceto ressonância magnética, compreendem os exames de ecosonográficos (como a ultrassom ou ultrassonografia). As ultrassonografias são utilizadas conhecidamente no acompanhamento pré-natal de grávidas, mas também podem ser utilizadas nos exames de órgãos internos, como o estômago, intestino, rins, bexiga, baço e fígado.

    86.40-2-08 - Serviços de diagnóstico por registro gráfico - ECG, EEG e outros exames análogos

    Serviços de diagnóstico por registro gráfico - ECG, EEG e outros exames análogos - representam exames diagnósticos nos quais se utilizam registradores que geram os resultados num gráfico. O ECG é popularmente conhecido como eletrocardiograma - um importante exame cardiovascular que mede a atividade elétrica do coração através de eletrodos, enquanto o EEG é a eletroencefalografia registra as correntes elétricas desenvolvidas no encéfalo, também através de eletrodos, aplicados na superfície encefálica, para medição da atividade cerebral. Além destes, compreendem esta categoria a polissonografia - utilizada para detectar distúrbios do sono; e a audiometria - exame para medir a atividade auditiva e a capacidade de distinguir e interpretar sons.

    86.40-2-10 - Serviços de quimioterapia

    86.40-2-11 - Serviços de radioterapia

    Atividades relacionadas a radioterapia. A radioterapia é uma terapia que tem como finalidade a diminuição de tumores utilizando radiação ionizante. A terapia pode ser utilizada tanto no tratamento de tumores benignos como malignos. Podem ser utilizadas duas técnicas: radioterapia externa e a braquiterapia. A radioterapia externa usa isótopos radioativos ou aceleradores lineares como fontes de radiação. Já a braquiterapia usa isótopos radioativos inseridos diretamente no tecido do paciente.

    86.40-2-12 - Serviços de hemoterapia

    86.40-2-13 - Serviços de litotripcia

    Cálculo renais são massas que se formam no trato urinário. Essa condição é conhecida por causa uma imensa dor. Se as pedras forem pequenas não há necessidade de tratamentos invasivos, mas caso as pedras forem maiores é necessário um tratamento específico. Essa subclasse compreende um dos tratamentos mais comuns para esse tipo de caso, a litotripsia. Esse tratamento realiza a eliminação dos cálculos renais a partir de ondas de choque.

    86.40-2-99 - Atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica não especificadas anteriormente

    Nas atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica, não especificadas anteriormente, restaram os exames de funções pulmonares (espirometria e oxigenoterapia), além de outros serviços diagnósticos e terapêuticos não citados anteriormente. A espirometria é um exame para detecção de doenças respiratórias (conhecida popularmente como teste de sopro) realizado com o uso do espirômetro, para avaliar o fluxo e quantidade de ar que saem dos pulmões. A oxigenoterapia é o fornecimento de oxigênio suplementar como uma forma de combate a doenças respiratórias. Portanto, esta categoria econômica é demandada por potenciais pacientes de transtornos e doenças pulmonares e respiratórias em grande parte.

    87.11-5-03 - Atividades de assistência a deficientes físicos, imunodeprimidos e convalescentes

    As atividades de assistência a deficientes físicos, imunodeprimidos e convalescentes representam os serviços prestados em residências coletivas para os citados pacientes que não apresentam condições de sobreviver de forma independente. Além de alimentação e alojamento, também são fornecidos nestes locais atendimento médico, enfermagem e cuidados psicológicos. Pessoas imunodeprimidas são aquelas com imunidade e defesas do organismo baixas, mais suscetíveis a contaminações de doenças por vírus e bactérias, enquanto que as convalescentes são as que estão em processo de recuperação da doença. Não se consideram nesta categoria pacientes de doenças como o câncer e a síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS).

    88.00-6-00 - Serviços de assistência social sem alojamento

    Os serviços de assistência social sem alojamento representam uma grande variedade de serviços de assistência, admitindo alojamento apenas em caráter temporário (jamais permanente). Compreende: a prestação e aconselhamento de idosos e incapacitados (em suas próprias residências - sejam prestadas publicamente ou por organizações privadas); auxílio a refugiados de guerra, catástrofes naturais e imigrantes; orientação à jovens - também denominado conselho tutelar (para crianças e adolescentes); oferecimento de estrutura para desabrigados (temporariamente); aconselhamento familiar; reabilitação vocacional para desempregados em busca de recolocação profissional; e finalmente atividades de adoção.
    correção / remoção de dados