Pesquisa:

Rosiclei Geralda de Souza | Rgs Consultoria e Servicos Especializados

Informação principal

CNPJ21.605.331/0001-25 [ MATRIZ ]
Nome da empresaROSICLEI GERALDA DE SOUZA
Fantasia nome(não oficial)RGS CONSULTORIA E SERVICOS ESPECIALIZADOS
Inicio atividade data2014-12-25
Natureza jurídicaEmpresário Individual 
Situação cadastralATIVA desde 2014-12-25
Qualificação do responsávelEmpresário
Capital socialR$ 15.000,00
Porte da empresaMICRO
Opção pelo simplesOptantes pelo simples desde 2014-12-25
Opção pelo MEINÃO

Endereço

Avenida Anhanguera, 5389
Quadra21 Lote 30e Sala 1409
SET CENTRAL
GOIANIA - GO
74043-012

Contatos

  • Telefone(s): (62) 98114-5753
  • Correio eletrônico: rgs@rgs.net.br

    Atividades de negócios da empresa

    82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

    A prestação de serviços combinados de escritório e apoio administrativo aplica-se em grande parte às empresas, através de serviços terceirizados sob contrato. Envolve primordialmente atividades de cunho rotineiro, como recepção, planejamento contábil-financeiro, despacho e arquivamento de documentos e até mesmo serviços prestados por escritórios virtuais.

    26.10-8-00 - Fabricação de componentes eletrônicos

    Compreende a fabricação de componentes eletrônicos dos mais variados tipos. Podem ser derivados de silício (microprocessadores e semicondutores), circuitos integrados (analógicos, digitais e híbridos), displays e similares (LED, LCD, plasma), além de muitos outros componentes eletrônicos. Geralmente esse componentes possuem alta tecnologia o que torna o custo de fabricação relativamente alto.

    26.21-3-00 - Fabricação de equipamentos de informática

    26.31-1-00 - Fabricação de equipamentos transmissores de comunicação, peças e acessórios

    26.32-9-00 - Fabricação de aparelhos telefônicos e de outros equipamentos de comunicação, peças e acessórios

    42.21-9-02 - Construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica

    O serviço de construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica é oferecido basicamente para empresas, consórcios de energia e para a administração pública. Porém, devido à complexidade e diversidade de formas de geração de energia, esta categoria acaba abrangendo muitos segmentos. Ressalta-se que estão englobadas as construções de estações, subestações, redes de transmissão e distribuição (incluindo o nicho de eletrificação rural), além de usinas de produção (hidrelétricas, eólicas, nucleares e termoelétricas). Finalmente, completam a lista as redes de alimentação de energia para trens e metrôs.

    42.21-9-03 - Manutenção de redes de distribuição de energia elétrica

    A manutenção de redes de distribuição de energia elétrica refere-se à atividade de reparação (manutenção corretiva), ou à própria manutenção preventiva das redes - quando executadas por outra empresa, que não a produtora ou distribuidora. Abrange a manutenção de redes, linhas de transmissão e sistemas produtivos. Portanto, os principais clientes deste segmento são as próprias produtoras ou distribuidoras.

    42.21-9-04 - Construção de estações e redes de telecomunicações

    A construção de estações e redes de telecomunicações refere-se às obras para implementação de infraestrutura e serviços de telecom (telecomunicações). Portanto, compreende tanto as redes de transmissão de média e longa distância, quanto a realização dos projetos de estações e subestações telefônicas e centrais de telefonia. Entretanto, as manutenções das redes de telecomunicação estão resguardadas em outra categoria econômica. Este serviço é contratado por empresas de telecomunicação ou mesmo por repartições governamentais para melhorar e disponibilizar infraestrutura de telecom ao redor do país, em zonas rurais ou urbanas. Compreende torres de comunicação, estações repetidoras, redes de transmissão, instalação de cabos para telefones, telégrafos e construção de centrais telefônicas.

    42.21-9-05 - Manutenção de estações e redes de telecomunicações

    A manutenção de estações e redes de telecomunicações compreende as redes, estações e subestações de longas e médias distâncias. Entretanto, os conexos operacionais (em indústrias, comércios e residências) não são abrangidos pela manutenção, tampouco a reparação de estações telefônicas.

    43.21-5-00 - Instalação e manutenção elétrica

    Instalação e manutenção elétrica responde por qualquer tipo de alteração, manutenção ou reparo em construções que envolva partes elétricas. Esse tipo de serviço é amplamente utilizado por construtoras, empreiteiras e empresas de execução de projetos de engenharia. Também é utilizado por consumidores na contratação de serviços em suas casas ou escritórios e pelo governo na manutenção e desenvolvimento de obras públicas.

    47.13-0-02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines

    As lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines, é um ramo do comércio varejista sem especialização, cujos produtos não tem predominância de gêneros alimentícios. Caracterizam-se pela venda de uma diversidade de produtos, trivialmente chamados de quinquilharias ou miudezas (inclusive para as revendas virtuais, como nos sites de compras coletivas); equipamentos de irradiação, eletroterapêuticos e eletromédicos; e muitos outros.

    47.42-3-00 - Comércio varejista de material elétrico

    Essa modalidade de comércio varejista especializada em material elétrico é voltada para o público geral, em pequenas quantidades, preponderantemente para uso doméstico e em obras de reforma e construções. Constam nessa lista cabos, fios condutores, interruptores, resistores de chuveiros, tomadas e lâmpadas elétricas (incandescentes e fluorescentes). Não obstante, artigos de iluminação (como abajures e luminárias) e peças para veículos ou aparelhos de uso pessoal não fazem parte dessa categoria.

    47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

    A comercialização varejista de equipamentos e aparelhos de informática atende primordialmente pessoas físicas. O comércio atacadista para atender grandes encomendas de companhias privadas, assim como de repartições da administração pública, enquadra-se em outras categorias. Este item de compreende tanto hardwares quanto softwares. Entre os hardwares, desde os itens periféricos dos computadores, como monitor, impressora, mouse, teclado, caixas-de-som, impressoras multifuncionais, scanners e demais drivers até as peças internas de processamento e de memória, como cartões, discos rígidos, winchesters, placas-mãe, dentre outros. Há ainda os suprimentos de informática, nos quais se encaixam os CD-Roms, DVD-Roms, Blu-ray, disquetes e demais mídias de gravação e reprodução, bem como recargas de cartucho de impressora.

    47.51-2-02 - Recarga de cartuchos para equipamentos de informática

    A recarga de cartuchos para equipamentos de informática é aquela associada à computadores e impressoras. Esse serviço é uma atividade comercial caracterizada pelo recarregamento da tinta destes dispositivos para uso posterior. Atualmente existem novos modelos de impressoras que já não necessitam de recargas periódicas. Os usuários do serviço seriam pessoas físicas e jurídicas, de acordo com sua demanda.

    47.52-1-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação

    O comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação volta-se para o público geral para uso doméstico e também para empresas equiparem seus escritórios, consultórios, clínicas e sedes administrativas. Desde os artigos mais antigos, como telefones, aparelhos de fax, radiocomunicadores, identificadores de chamada e secretárias eletrônicas, aos aparelhos mais recentes, como celulares, tablets e smartphones. Peças e acessórios para todos os equipamentos de telecomunicação acima referidos entram na classificação. Serviços de manutenção e reparos permanecem em outra categoria econômica.

    47.53-9-00 - Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo

    O comércio varejista de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo atende primordialmente às famílias na mobília de suas residências, oferecendo produtos como geladeiras, fogões, máquinas de lavar-louça e de lavar-roupa, liquidificadores, batedeiras, processadores de comida, freezers, ar condicionado e refrigerado, aspiradores de pó, enceradeiras, aquecedores elétricos, forno de micro-ondas, máquinas de costura e muitos outros. Há demanda também para outros interessados nestes produtos, como empresas, na mobília de suas copas e cozinhas. O comércio dos equipamentos de som e vídeo (excluídos os de informática e comunicação) destina-se praticamente ao mesmo nicho anterior. Destacando-se entre os produtos: televisão (televisores), aparelhos de rádio, câmeras fotográficas e filmadoras; aparelhos de som, amplificadores e caixas acústicas; outros aparelhos reprodutores de mídia (salvo os periféricos de informática); gravadores e demais itens de foto, cine e som.

    47.54-7-03 - Comércio varejista de artigos de iluminação

    O comércio varejista de artigos de iluminação visa o atendimento de proprietários, decoradores e administradores de casas, residências, empresas ou condomínios, preponderantemente na organização destes espaços, além de outros comerciantes de escala menor, para revenda. Os principais itens aqui são luzes (fluorescentes, fosforescentes ou incandescentes), luminárias, lustres e abajures.

    47.57-1-00 - Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação

    O comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação, refere-se aos eletrodomésticos e equipamentos eletroeletrônicos de uso comum, como televisões, geladeiras, aparelhos de DVD e Blu-ray, videocassetes, home-theaters e antenas parabólicas. São as peças utilizados em reparos e manutenção, que vão atender o público geral.

    47.85-7-99 - Comércio varejista de outros artigos usados

    O comércio varejista de outros artigos usados engloba itens para coleções diversificadas, como moedas (numismática); selos (filatelia); livros, periódicos e revistas usados; e muitos outros artigos usados (como bijuteria, brechó, calçados, refrigerador, fogão, poltrona, sofá, estofado, vestuário e televisor). Nada relacionado à veículos automotores ou antiguidades mobiliárias encaixa-se aqui. O usuário final é o público de forma geral, e em menor escala outros comerciantes e ambulantes.

    47.89-0-07 - Comércio varejista de equipamentos para escritório

    O comércio varejista de equipamentos para escritório refere-se aos produtos convencionais para equipar escritórios, salas e espaços administrativos de repartições, empresas, home-offices, consultórios e praticamente qualquer espaço reservado à administração para o comércio ou a indústria. Fundamental observar que artigos de papelaria para escritórios e móveis não se enquadram aqui, mas somente equipamentos - máquinas de escrever, calculadoras e outros instrumentos similares.

    47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente

    Modalidade especializada na revenda de um grupamento de bastante específico não incluídos nas classes similares. É voltada para pessoas e pequenos compradores com intuito de revenda. A especificidade dos produtos torna-a ampla, agrupando desde artigos de cultos religiosos - como os umbandistas - até itens de sex-shop (eróticos). Inclui adornos, enfeites e ornamentações de festivais e datas comemorativas (como Natal, São João e outras celebrações regionais); artigos funerários (caixões mortuários e urnas); fantasias e artigos decorativos para festas; molduras e frames para quadros; escovas, espanadores e outros itens de limpeza; embalagens genéricas (salvo papelão e papel); extintores de incêndio (exceto de veículos), objetos de combate a incêndio, como cargas e preparados; lenha e carvão para uso em lareiras, fogueiras e outras formas de geração de calor; lanternas elétricas para iluminação; artigos esotéricos; cartões telefônicos apesar de estarem caindo em desuso; e carrinhos de bebês.

    49.29-9-01 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, municipal

    O transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, municipal, como o nome sugere, está restrito ao transporte no âmbito dos municípios. Além disso, sua maior característica é o regime de fretado com aluguel de ônibus com motorista. É uma forma de transporte bastante utilizada por empresas para transporte de funcionários, sendo esta uma das mais importantes demandas desta atividade.

    49.29-9-03 - Organização de excursões em veículos rodoviários próprios, municipal

    Atividade de excursões municipais. Geralmente o público alvo desse tipo de atividade são turistas. Essas excursões mostram pontos turísticos da cidade contando usualmente com guia para explicar o contexto do lugar que está sendo visitado. O custo fixo desse tipo de atividade é relativamente alto, por isso as empresas que prestam esse tipo de serviço tentam colocar o maior número possível de turistas numa excursão.

    49.29-9-04 - Organização de excursões em veículos rodoviários próprios, intermunicipal, interestadual e internacional

    A atividade de organização de excursões em veículos rodoviários próprios, intermunicipal, interestadual e internacional, basicamente corresponde às excursões organizadas fora do perímetro municipal. É uma categoria distinta do aluguel de automóveis com ou sem condutores. Geralmente, esse serviço é fornecido por agências de turismo ou organizadores de eventos (por exemplo, num pacote fechado de transporte para um show em uma outra cidade).

    49.29-9-99 - Outros transportes rodoviários de passageiros não especificados anteriormente

    O transporte rodoviário pode acontecer de várias formas. Essa subclasse compreende todos os outros tipos de transporte rodoviário não citados anteriormente. Novas categorias de transporte rodoviário que forem criadas podem ser colocadas dentro do escopo dessa subclasse. Apesar de essas atividades rodoviárias serem menos comuns, as empresas que realizam esses serviços devem seguir o marcos regulatórios definidos pelo governo.

    49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal

    Essa categoria contempla o transporte intermunicipal de carga, sem levar em consideração mudanças ou cargas perigosas. Similar ao item de transportes intermunicipais e internacionais, com a ressalva de que os trechos logísticos se limitam à circunscrição do município. Transporte de cargas vivas, como animais, estão contempladas aqui, bem como transporte de contêiner e granel.

    49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional

    O transporte rodoviário de carga tem várias vertentes. Neste caso excluem-se o transporte com grau de periculosidade. Entretanto, essa categoria engloba a logística de produtos à granel - sólidos ou líquidos livres no compartimento de carga, além de contêineres. Adicionalmente, consideram-se trechos logísticos Intermunicipais, Interestaduais e Internacionais. Além disso, são levados em consideração os serviços de locação dos veículos citados previamente. Excetuam-se: a distribuição de água potável em carro pipa, o transporte de toras de madeira e a coleta de lixo doméstico, dentre outros. Grande parte da demanda por esse serviço se dá por empresas de bens de consumo e de produtos industrializados, indústrias petroquímicas, centros de distribuição, latifúndios agropecuários, pequenos produtores, traders de commodities, serviços de logística intermodal, empresas ferroviárias, armazéns de portos marítimos e secos, cooperativas e associações agrícolas e mais uma infinidade de segmentos.

    58.19-1-00 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos

    A edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos não se trata da criação de material publicitário, ou a impressão de produtos gráficos sob contrato. Ao invés disso, está estreitamente relacionada com a edição de listas de dados e de outros tipos de informação, no qual seu formato esteja sujeito a direitos autorais. Dentre estas, destacam-se: cadastros on-line, listas telefônicas, cartões postais, calendários, material publicitário, panfletos, folhetos, gravuras e estatísticas para divulgação na internet. Empresas interessadas em editar esses dados são os usuários desta modalidade de serviço, como uma corporação que lançou um novo material publicitário com escopo previamente definido que necessita de edição e ajustes finais, sem alteração do conteúdo do programa publicitário.

    61.90-6-99 - Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente

    Em outras atividades de telecomunicações, não especificadas anteriormente, podemos destacar muitas atividades diversas, tais como: comércio varejista e serviços de chips de telefone celular e a venda e recarga de créditos para celulares (salvo cartão telefônico); atividades de utilização de satélite para rastreamento (conhecido como tracking) e a operação de estações de radar; atividades de telemetria; revendedores por outorga de atividades vinculadas às telecomunicações; serviços de instalação de linhas telefônicas, conexões de terminais e interligações de rede, dentre muitos outros. Como consequência, alguns destes serviços atendem os usuários de telefones móveis em geral (como as recargas), enquanto outros são disponibilizados para proprietários de imóveis que desejam a instalação das redes de telecomunicações - são demandas específicas para cada tipo de atividade.

    62.01-5-01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda

    O desenvolvimento de programas de computador sob encomenda (softwares) é uma atividade crescente na economia do país. Desconsideram-se o webdesign e os programas de computador customizáveis, assim como os serviços de customização (há uma categoria especializada para cada um deles). Esta categoria está focada nos serviços personalizados e realizados sob encomenda, tais quais: sistemas de atendimento à clientes para suas necessidades (módulos definidos, avaliação de desempenho, especificações funcionais etc.); programação (nas mais diversas linguagens existentes: Java, C++, VisualBasic, PHP); modelagem, sistematização e análise de banco de dados; documentação de produtos de informática; desenvolvimento de aplicativos sob encomenda (inclusive aplicativos para mobiles), dentre outros serviços. Empresas e repartições com necessidade de automatizar e organizar as suas informações, assim como empreendedores e empresários com projetos de novos aplicativos e softwares, formam os principais clientes dessa categoria.

    62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis

    O desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis, isto é, adaptáveis para as necessidades peculiares de cada cliente ou ramo particular, representa uma atividade crescente à medida que a produção e aprimoramento de softwares se torna cada dia mais imprescindível para as atividades econômicas. Naturalmente, os grandes consumidores deste ramo são empresas (por exemplo, na cessão de uso do Microsoft Office e outros softwares comuns), além de corporações que utilizam softwares específicos (como empresas de engenharia - Autocad, Solidworks) e pessoas físicas. Também complementam a demanda empreendedores no desenvolvimento de softwares e aplicativos para smartphone, tablet e outros aparelhos.

    62.03-1-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis

    O desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não customizáveis são aqueles serviços que não permitem customizações (personalizações) solicitadas pelos clientes. Pode-se dizer que genericamente estes serviços encontram-se disponíveis no comércio ou através de representantes comerciais - por exemplo, a venda de jogos de várias plataformas, aplicativos e sistemas operacionais (Windows). Também complementam a categoria os serviços de distribuidores e gestores de licenças para uso (ou treinamento) de programas, além da outorga e licenciamento da utilização dos mesmos. Os clientes são os potencias usuários dos sistemas e aplicativos, pessoa física ou jurídica.

    62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da informação

    A consultoria em tecnologia da informação é procurada por empresas que necessitam de assessoria e melhoria nos seus processos de comunicação, informação e análise de dados. As principais funções deste serviço são: prover a análise de carências dos clientes e suas especificações técnicas; assessoria para definição de aplicações e configurações correspondentes dos clientes; acompanhamento e fiscalização de projetos de informatização, bem como sua operacionalização; atualização de websites; e customização de programas (softwares).

    62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

    Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação passaram a desempenhar um papel importantíssimo na vida das empresas com o advento da tecnologia. As demandas são diversas: instalação de softwares e demais aplicativos de informática; manutenção de sistemas de informação; suporte técnico geral às contratantes; e configurações de máquinas e programas. Há ainda os serviços de apoio aos clientes (conhecido como Help-desk); as medidas preventivas e corretivas de segurança da informação (antivírus, firewalls, criptografia, proteção contra hackers, malwares e spywares, dentre outras); e os serviços de recuperação de dados e panes de computadores.

    63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet

    A atividade de tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet é um rumo definitivamente abrangente. Destina-se a às mais diversas aplicações, atendendo detentores de registros de domínios na Internet na execução e manutenção de suas webpages (webhosting) e usuários de uma diversidade de serviços na internet, como o compartilhamento de vídeos e dados. Entretanto, não se limita aos serviços online, compreendendo também processamento de dados, serviços de escaneamento (digitalização e leitura óptica de documentos) e gestão de banco de informações para terceiros (permitindo-se listagens, tabulações, consultas, cadastramento e emissão de relatórios e críticas solicitados pelo cliente).

    63.19-4-00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet

    Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet é uma categoria que envolve as atividades das empresas responsáveis por operar e gerir webpages da internet (websites), ou mesmo a operação de ferramentas de busca (search engines), visando a manutenção de endereços e informação na web. Os portais são sites que fornecem uma série de diferentes tipos de serviços, como notícias constantemente atualizadas, multimídias, fóruns, dentre outros. Entre os tipos de páginas que compõem esta classe, destacam-se: entretenimento, esportes, jogos, música, vídeos, serviços de correio eletrônico (e-mail), mensagens instantâneas, publicidade e muito mais. Os usuários da internet de forma geral são os usuários deste ramo, que pode ser pago ou gratuito (de acordo com o site e serviço disponibilizado).

    74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente

    Essas outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas é tudo aquilo que não corresponde aos campos profissionais mais gerais e difundidos: contabilidade, engenharia, arquitetura, análise e desenvolvimento científico, publicidade, jurídica dentre outras. Em resumo, enquadram-se aqui os mais peculiares serviços profissionais, como o de previsão meteorológica, bem como assessoria e consultoria técnica bastante específicas (culinária, medicina do trabalho, estatística, esportes, sustentabilidade, organização de concursos públicos e sommelier) e avaliação de ativos não-imobiliários, joias e artigos de antiguidade.

    77.33-1-00 - Aluguel de máquinas e equipamentos para escritórios

    O aluguel de máquinas e equipamentos para escritórios é uma atividade costumeiramente contratada por empresas, utilizada muitas vezes por conveniência na manutenção dos aparelhos. Em outros casos, pode ser uma alternativa à um elevado capital imobilizado na companhia. Abrange uma grande variedade de equipamentos, como computadores, impressoras e outros periféricos, máquinas xerográficas, reprodutoras de cópias, receptores de mensagens, projetores, data-show, além de máquinas para operações contábeis (caixas registradoras e calculadoras eletrônicas) e aparelhos telefônicos para conferências. Os equipamentos adquiridos em operação de arrendamento mercantil (leasing financeiro) não estão enquadrados aqui.

    80.20-0-01 - Atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico

    Atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico compreende a proteção e monitoramento de bens físicos e pessoas. Dentre os sistemas ou produtos, podemos citar: monitoramento via satélite de bens, alarmes (contra incêndio, roubos - incluindo seus serviços de manutenção), sistema de localização de veículos roubados (assaltados) e demais equipamentos de segurança (incluída a venda do próprio aparelho, se for o caso, além da instalação e manutenção). Muitas empresas adotam os sistemas mencionados para proteção do seu patrimônio e seus imobilizados, especialmente quando são bastante visados e têm elevado valor agregado. Algumas pessoas também utilizam estes serviços, com destaque para os alarmes de incêndio em residências.

    82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente

    Na preparação de documentos e serviços especializados de suporte administrativo não especificados funcionam como principais clientes as empresas (independentemente do porte), bem como profissionais liberais e estabelecimentos comerciais, quando da realização de pequenos serviços de apoio à administração. Entre eles, podem ser destacados: auxílio à secretaria; a preparação, digitação e preenchimento de textos e formulários; despachos e entregas de materiais e documentos (como um envio pelos correios ou à um cartório) e até mesmo publicidade direta (como a entrega de flyers e newsletters e a correspondência de portfólios por mala direta para potenciais clientes). Adicionalmente tem-se os serviços de transcrição de documentos e entrada de dados, a datilografia e a estenotipia (salvo a taquigrafia).

    82.20-2-00 - Atividades de teleatendimento

    As atividades de teleatendimento referem-se ao serviço de centrais de recepção de chamadas e ligações, atendimento telefônico e de reclamação a consumidores e sistemas de resposta interativos para recebimento de informações. Complementam o segmento os serviços de telemarketing (para venda e promoção de produtos via telefone) e os centros telefônicos de pesquisa de mercado.

    82.99-7-99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente

    Dentre essas atividades prestadas às empresas e não descritas anteriormente, incluem-se: taquigrafia ou estenografia (descrição rápida das falas através de sinais e abreviaturas - muito comum em assembleias legislativas, câmaras de vereadores e na câmara municipal, além dos plenários e de outros órgãos políticos que se fazem necessários os registros de oratória. Serviços de almoxarifado, computação gráfica, inventário e arrumação de estoques, destroca e coleta de botijões de gás; serviços privados de brigadas de incêndio (e prevenção), despachantes e administração de cartões convênio, programas de fidelidade e relacionamento; e envelopamento para fins publicitários.

    85.99-6-04 - Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

    Os treinamentos em desenvolvimento profissional e gerencial compreendem os cursos de aperfeiçoamento em gestão e competências diversas. Essa modalidade educacional está focada no aprimoramento dos profissionais e gestores das empresas (independente do porte e do segmento). Existem cursos nas áreas jurídica, logística, contábil, financeira, operacional e das competências de liderança, comportamento, criatividade empreendedorismo. A metodologia dos cursos pode ser de aprendizagem à distância, uma tendência atual que muitas empresas vêm adotando, ou pela presença de renomados e notáveis palestrantes e professores.

    85.99-6-99 - Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente

    As outras atividades de ensino não especificadas anteriormente compreendem os professores de reforço autônomos (bancas) ou empresas individuais deste segmento e cursos básicos de requalificação profissional (sem relação com o grau de escolaridade prévio e sem regulamentação do currículo). Também foram classificados nesta categoria alguns cursos de ramos bem específicos, citados na relação a seguir: estética, cabeleireiro, corte e costura; culinária e gastronomia; desenho e ateliê (salvo os cursos superiores); robótica; segurança e treinamento de vigilantes. Portanto, os maiores beneficiários são o público geral interessado em se qualificar ou se diferenciar no mercado de trabalho.

    95.11-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos

    Na seção de reparação de manutenção de computadores e equipamentos periféricos, os grandes beneficiários destes serviços são os usuários dos aparelhos de computação, que variam de pessoas físicas à empresas e repartições de diferentes portes. Os equipamentos sujeitos à esses serviços são microcomputadores, desktops, laptops (notebooks), netbooks, ultrabooks e outros portáteis, bem como seus respectivos periféricos. Além disso, supercomputadores e servidores de usos específicos; terminais de autoatendimento e caixas eletrônicos bancários; servidores de telecomunicações e de processamento de dados; máquinas xerográficas, copiadoras e fotoestáticas - toda a assistência técnica desses equipamentos citados está enquadrada nessa categoria.

    95.12-6-00 - Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação

    A reparação e manutenção de equipamento de comunicação envolve aparelhos telefones fixos e móveis (celulares e smartphones), orelhões (telefones públicos) e fax, primordialmente. Além destes, modems e roteadores de internet, equipamentos e instrumentos de rádio, rádiotransmissão, radiotelefonia e radiotelegrafia classificam-se aqui. Este serviço atende preponderantemente usuários dos referidos aparelhos, assim como empresas e instituições de forma geral.

    95.21-5-00 - Reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico

    A reparação, conserto e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico atende o público geral e pequenas empresas. Estão excluídos deste tópico os serviços para sistemas de ar condicionado central, aparelhos telefônicos (inclusive celulares) e câmeras audiovisuais para uso profissional. Por outro lado, além dos típicos eletroeletrônicos de uso doméstico, enquadram-se aqui equipamentos de jardinagem e o ar condicionado, antenas parabólicas, fogões, aparelhos refrigeradores e câmeras fotográficas.

    95.29-1-99 - Reparação e manutenção de outros objetos e equipamentos pessoais e domésticos não especificados anteriormente

    A reparação e manutenção de outros objetos e equipamentos pessoais e domésticos, não especificados anteriormente, como o nome sugere, compreende o serviço de conserto e manutenção corretiva ou preventiva destes itens. São itens bastante diversos, que por conveniência, foram separados em tópicos: instrumentos musicais (inclusive afinação de piano); equipamentos esportivos; recuperação de vestuário (cerzideira, costureira); itens de cavalaria (arreios, rédeas e selas); itens diversos (panela, paneleiro, balde, lona, mala, afiador e amolador de facas, brinquedos e redes de dormir). Os consumidores destes serviços são os próprios usuários dos produtos ou empresas destinadas à recuperação e revenda de artigos usados.
    correção / remoção de dados